Pecha Kucha Night Rio de Janeiro

0
289
Minha apresentação no PechaKucha Night - Rio de Janeiro

.

No dia 22 de novembro de 2013 estive na Cidade Maravilhosa para participar do Pecha Kucha Night Rio de Janeiro. O evento foi realizado pelo Studio-X Rio, braço de um projeto da Universidade de Columbia. Fui convidado para falar sobre a história da bicicleta e do ciclismo no Rio de Janeiro. No vídeo acima você confere como foi a apresentação.

.

A ideia do Pecha Kucha é muito interessante: as apresentações são feitas de 20 imagens exibidas durante 20 segundos cada uma! No total são exatos 6 minutos e 40 segundos, e com isso, o apresentador deve comunicar apenas o essencial e com mensagens bem diretas. Assim, além de uma apresentação bem dinâmica, o Pecha Kucha consegue reunir um número maior de apresentadores sobre o assunto.

.

No evento do rio foram 8 apresentações ao todo, com essa galera bem legal ai embaixo, que apresentaram sua experiências com as magrelas:

André Schetino: a História da bicicleta e do ciclismo no Rio de Janeiro

Aline Cavalcante: oGangorra

Mônica Prado: Anouk Bags

Poli Salomé e Nina Monteiro: Pedalembando

Smael Vagner, que apresentou suas obras inspiradas pelas bicicletas.

Tiago Leitman: triciclos no Rio de Janeiro

Quito e Bruno Queiroz: coletivo Nuvem

João Guilherme: o fim do cicloativismo

.

Nesse álbum você confere várias fotos do evento.

.

Aqui você confere todas as apresentações do Pecha Kucha Night Bikes – Rio de Janeiro

.

Adorei a experiência do PechaKucha, além da oportunidade de conhecer uma galera tão legal no evento. Obrigado ao pessoal do Studio-X pelo convite!

DEIXE UMA RESPOSTA