Pedalando Dez Dias Pela Vida…

0
233

Galera venho hoje dar uma notícia que me chegou por email.  É o anuncio de um desafio de ciclismo: o homem e seus limites…

Pra quem quiser conhecer mais sobre este atleta e grande pessoa passe ali na Green Max (no Pampulha Mall) e procure o Pacheco.   http://www.rogeriopacheco.com.br/

Reproduzo na integra o anuncio deste evento:

Pedalando Dez Dias Pela Vida

Maior evento de todos os tempos de um atleta (Rogerio Pacheco) do ciclismo no Brasil tem data marcada: 18/02/2010. O “Pedalando Dez Dias Pela Vida” será um evento que irá mostrar em tempo real o dia a dia de um atleta que por sua vez irá pedalar por tempo ininterrupto em média “vinte voltas” ao redor da Lagoa da Pampulha cartão postal da capital mineira, sendo que o propósito é atingir média de 376 a 400km por dia durante os dez dias.

No próximo dia 30/01/2010 será lançado o desafio “Pedalando Dez Dias Pela Vida”. Este lançamento será um simulado sobre a difícil tarefa que o atleta Rogerio Pacheco terá por dez dias, na qual será catalogado os vários detalhes de alimentação, horário para imprensa, atendimento médico, fisioterapia e descanso. Respectivamente todos estes detalhes a começar pelo horário da largada às 06h da manhã horário de largada durante os dez dias.

Os atletas Carlos Leônidas e Simon Cameron são os convidados de Rogerio Pacheco para este específico dia de apresentação do “Pedalando Dez Dias Pela Vida”, experientes ciclistas do mountain bike e do ciclismo de estrada terão que bater seus próprios recordes antes de “dezoito voltas” 341km com o tempo de 09h e 49 minutos percorridos na Lagoa da Pampulha em fevereiro de 2009, a meta agora são “vinte voltas” 376km. Vale destacar que por todo o dia outros atletas estarão acompanhando os recordistas, fazendo valer a importância de que a cada volta pedalada estará valendo 100kg de alimentos “não perecíveis”, o objetivo desta turma é chegar a marca de “duas toneladas” de alimentos que serão entregues a duas entidades carentes da região norte de BH.

Rogerio Pacheco hoje melhor atleta de “ultraciclismo” do Brasil de todos os tempos para provas de 24h e muitos outros títulos conquistados sendo que o maior destaque é para o bi-campeonato mundial que valeu pelo ranking da UMCA (UltraMarathon Cycling Association) em 24h, quando venceu as etapas no Brasil-CE 2007/2008 e o tri-campeonato em provas de 24h, 2006 em SP, 2007/2008 Fortaleza-CE, destaque em 2008 quando atingiu a incrível marca de 663 km em 24h e 32min, com a vitória Rogerio Pacheco ainda tem garantido a vaga para representar o Brasil na maior e mais difícil competição do mundo do ciclismo a RAAM (Race Across América), prova que atravessa os EUA de costa a costa com 4.800km, que por sua vez ainda não pode representar o Brasil devido a falta de patrocio. Agrega em seu currículo dois importantes títulos de campeão brasileiro: em 2009 no mountain bike e 2008 no ciclismo de estrada.

Em parceria com a entidade TERRA DA SOBRIEDADE (http://www.terradasobriedade.org.br/) comunidade terapêutica que atua como atividades de apoio para Adictos químicos sendo que a mais de um ano acontece o “Pedalando Pela Vida”, monitorado voluntariamente por Rogerio Pacheco saindo uma vez por semana sempre nas quartas feiras pela manhã e fazem uma volta na orla da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte e região, programa único e pioneiro no Brasil a usar o ciclismo como forma de ajuda para dependentes químicos.

“Contudo, vale prevenir!”


Este desafio tem o apoio de: ORBEA, Regional Pampulha, Guarda Municipal, Health Studio, Núcleo de Saúde Lapecco, Green Max bikes by Pacheco e principalmente os muitos atletas e amigos.

Realização:

Liga Mineira de Ciclismo “

Barba,  paz e bem.

DEIXE UMA RESPOSTA