Pneus para bicicletas híbridas

1
603

A ida à loja de bike rendeu alguns posts (hehehe).

A novela do pneu de Joelma terminou. A câmara de ar rasgou, e tive que comprar uma nova. Na loja, minha desconfiança se concretizou. Não tinha câmara de ar pro pneu que a bike utiliza. O tamanho é 700×38. O gerente da loja disse pra eu tentar uma câmara 27×28, que são um pouco maiores e também um pouco mais finas. Vamos ver no que dá. É impressionante como as bicicletas hibridas não pegaram (ainda) no Brasil. Na Europa são muito populares. Por aqui, pouquíssimas. Eles vendem as bicicletas (como é o caso de Joelma, uma Caloi City Tour) mas não disponibilizam boa distribuição das câmaras e pneus para as rodas.

As bicicletas híbridas são modelos mais voltados para o conforto, e geralmente para rodar na cidade ou estradas de asfalto, até terra batida. Ao invés de utilizarem as rodas de 26 polegadas, comuns nas mountain bikes, utilizam rodas 700, um pouco maiores. Os números representam a medida do diâmetro da roda. A medida mais comum é em polegadas (16, 20, 26…), mas as bikes híbridas utilizam rodas 700 (medida do diâmetro em milímetros), também usadas em bicicletas do tipo speed (aquelas de pneu fino, como as caloi 10 e outras mais voltadas para competição). Abaixo tem uma foto dos dois modelos. Clicando nelas você é direcionado pra um site espanhol bem interessante, o Mejor con Bici, de onde foram retiradas as imagens.

A bike híbrida: rodas 700

.

Uma mountaib bike: rodas 26 polegadas

.

O gerente da loja disse também que quando quisesse pneus que encomendasse com antecedência, pois ele iria pedir na própria fábrica da Caloi. Outra dificuldade enorme é achar pneus com cravos – para trilhas mais pesadas, com muita lama – para as rodas 700. Pesquisei em algumas lojas na internet e achei apenas um modelo, da marca Maxxis. Não pego trilhas muito pesadas, mas as vezes penso na possibilidade de algum percurso mais escorregadio, com lama. Nesse caso um pneu com cravo seria uma boa, mas é provável que no caso da Caloi City Tour tenha que retirar os paralamas para colocá-los.

Se um dia conseguir comprar um desses eu testo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA