Projeto – Sexta de Bicicleta

1
10

Recebi do Diogo Tavares, leitor do blog, o link do projeto Sexta de Bicicleta, que quer deixar a sextas-feiras ainda mais agradáveis em Portugal. Aproveito para divulgar abaixo e parabenizar pela ideia, além de agradecer aos grande número de leitores/ciclistas de Portugal que visitam bastante o blog!

ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-sexta-de-portugal

Visitem e apoiem a página oficial do projeto do Thunderclap pelo link: https://www.thunderclap.it/projects/2175-sexta-de-bicicleta

E que tal adotarmos ideias semelhantes nas cidades brasileiras?

———————————-

O que é o Sexta de Bicicleta?

O Sexta de Bicicleta é uma iniciativa que convida todos os portugueses a assumirem voluntariamente o desafio de tentarem usar a bicicleta como meio de transporte às sextas feiras, durante todo o ano de 2013.

Porquê à sexta feira?

A sexta feira é para muitos um dia de trabalho mas também de maior descontracção, cujo final é muitas vezes passado com amigos. Por isso achámos que seria o dia ideal para muitos assumirem o desafio do Sexta de Bicicleta. Acabar a semana da melhor maneira – deslocando-se de uma forma sustentável e amiga da cidade.

Porquê apenas à sexta e não todos os dias?

Grandes mudanças nos nossos hábitos conseguem-se muitas vezes através de pequenas mudanças.
Aliás, muitos daqueles que hoje já usam a bicicleta todos os dias começaram devagar a adoptar a bicicleta: primeiro levando a bicicleta uma vez por semana para o trabalho, e naturalmente evoluindo a partir daí.
Levar a bicicleta contigo uma vez por semana pode ser essa pequena mudança – participar no Sexta de Bicicleta é um bom pretexto para assumir esse compromisso em conjunto com muitas pessoas do país inteiro.
Claro que, se conseguires repetir a experiência mais que um dia por semana, tanto melhor!

Gostava de participar mas não conseguirei usar a bicicleta em todas as sextas feiras. Faz sentido inscrever-me?

Claro que sim! Participar no Sexta de Bicicleta significa assumir o compromisso de tentarmos levar a bicicleta connosco a cada sexta feira sempre que possível, mas é natural que haja algumas semanas em que não o poderemos fazer.”

1 COMENTÁRIO

  1. Isto é muito bacana eu já uso minha magrela pelo menos 2x por semana. O pessoal tinha que se concientizar mais. E também agora tem umas camisas bacanas de ciclismo com dizeres e images de conscientização (tipo esta que eu uso:http://www.monsterbike.com.br/camisa-free-force-traffic-1). Acho isso bacana pois a galera do carro vai vendo nossa mensagem e quem sabe se concientizando também. Tenho dois filhos e quero deixar um planeta melhor para eles. Valeu pessoal. Nao conhecia o blog, gostei e vou voltar.

DEIXE UMA RESPOSTA