Retrospectiva: balanço ciclístico de 2012

0
18

O ano de 2012 vai se despedindo, e chega o momento de fazer uma retrospectiva e um balanço ciclístico do ano. Eu particularmente gosto de fazer isso pra vida de maneira geral: perceber o que eu fiz e pensar no que quero fazer – aqui no blog, especialmente, relacionado às bicicletas. E você? Já fez o seu balanço ciclístico do ano?

ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-trilha

Pedalando, pedalando!

No balanço que fiz do ano anterior, tinha como resolução para esse ano pedalar de maneira mais livre, sem obrigações com quilometragens e sem me cobrar muito. Vejo que consegui fazer isso e fiquei muito satisfeito. Continuei utilizando a bike no trânsito (sempre menos do que gostaria), mas o grande destaque ficou mesmo por conta das viagens do segundo semestre: a Estrada Real em julho, Ilhéus em agosto e Nova Iorque em outubro. Todas renderam além de muita diversão, boas séries de posts aqui pro blog.

Ah! O blog!

Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta em 2012

grafico-de-barras-3d

Quem acompanha o blog deve ter percebido as novidade. Visual novo, posts publicados diariamente e séries especiais de reportagens. Além disso, a página no Facebook (que já está com quase 4 mil “curtidores”), o nosso canal no Youtube que começa a se organizar, além dos sorteios. Tudo isso aumentou e muito a interação com os leitores. recebi muitos comentários, mensagens, sugestões e críticas. Conheci muita gente legal e aprendi muito mais sobre as magrelas com essa experiência.

Com relação ao conteúdo, destaco além das viagens, o Especial Bicicletas, uma série de 18 posts sobre os diferentes modelos de magrelas, que foi o responsável pela maioria das visitas ao blog este ano. Além disso, as dicas para pedalar, e nossas listas e rankings fizeram muito sucesso.

Como resultado disso, as visitas ao “Até Onde” dispararam. Foram quase 144 mil acessos esse ano, contra 32 mil do ano passado, mais de 400% de aumento.

Fica aqui registrado meu agradecimento a todos vocês que fizeram o blog crescer tanto em 2012! Por todas as visitas, mensagens, comentários, que deixaram o blog ainda mais legal. Muito obrigado amigos!

Outra coisa legal foi a internacionalização do blog, com grande número de visitas de nossos amigos de Portugal. Essa barra que fica aqui embaixo do blog (já viu?) com a ferramenta de tradução, permitiu também um aumento de visitantes especialmente de países da América Latina, a quien einvío un saludo especial!

E para 2013?

Apesar de ser um espaço virtual, são as pedaladas reais (minhas e de vocês, queridos leitores) que movem o blog. Então, o que desejo pra mim (e pra vocês!) em 2013 é ter uma bicicleta por perto. Isso já é garantia de um bom ano. Que a carga pesada de obrigações me permita continuar pedalando muito e escrevendo aqui, que é uma grande satisfação.

Aqui no blog vocês continuarão encontrando séries especiais de posts, novidades, fôlego renovado, como o ciclo da pedalada. Sempre digo que se conseguir colocar em prática 20% do que penso, já será muita coisa, pois ideias não faltam! A principal meta é trazer mais gente para dentro do blog. Parcerias são sempre bem vindas!

Então, que venha 2013! Eu saio agora para um breve descanso, retornando com posts inéditos e diários no dia 07/01.

Um grande abraço e um ano com muitas alegrias e pedaladas para todos!

André Schetino

DEIXE UMA RESPOSTA