Review Gel para Selim G-Form

0
465
Gel para selim G-Form. Foto: André Schetino

O Gel para Selim da G-Form é um produto desenvolvido para dar maior conforto ao ciclista durante as pedaladas. Nós testamos o produto, e nesse artigo você confere as informações técnicas e nossa avaliação.

O Gel para Selim G-Form

Gel para selim G-Form. Foto: André Schetino
Gel para selim G-Form. Foto: André Schetino

O Gel para Selim G-Form foi desenvolvido para dispersar a pressão sobre o selim, melhorando o conforto do ciclista durante a pedalada. É autoaderente e personalizável: você pode ajustar os pads no exato ponto de contato dos quadris com o selim, além de poder empilhar os pads, aumentando o conforto e a capacidade de amortecimento.

A aplicação do produto no selim também é bem simples. Basta limpar o selim com álcool e esperar secar. Depois, retire a proteção plástica dos pads e aplique na parte traseira do selim, onde o mesmo tem contato com o quadril do ciclista. O pad maior deve ser aplicado primeiro, e se desejar, aplicar os pads menores por cima.

Retire o plástico protetor do gel...
Retire o plástico protetor do gel…
... e aplique sobre o selim. Foto: André Schetino
… e aplique sobre o selim. Fotos: André Schetino
Antes e depois da aplicação do gel para selim. Foto: André Schetino
Antes e depois da aplicação do gel para selim. Foto: André Schetino

O teste do Gel para Selim G-Form

Para produzir esse review eu testei o Gel em quatro pedaladas: duas de 50km e uma de 102km. Nesse teste escolhi utilizar um selim de acolchoamento intermediário tendendo a mais duro, para sentir melhor a capacidade de amortecimento e o conforto do produto. Antes do teste, já vinha pedalando com o mesmo selim sem o Gel.

Como na maioria dos produtos voltados para o conforto, você sente as vantagens do Gel para Selim a cada km de uma pedalada grande, quando comparado a um selim sem a aplicação do gel.

Durante as pedaladas. Foto: André Schetino
Durante as pedaladas. Foto: André Schetino

Minha opinião sobre o Gel para Selim G-Form

Após os testes, sugiro a utilização do Gel para Selim G-Form em duas situações (uma principal e outra secundária).

O seu uso principal é para selins finos e mais duros no ciclismo de alta performance. Esses selins são bem leves e aerodinâmicos. O gel, por ser bem leve, aumenta bastante o conforto nesse tipo de selim, e adiciona pouquíssimo peso.

O uso secundário está nos selins mais duros de média e baixa qualidade. Nesse caso, o Gel também cumpre a sua função de aumentar o conforto. Mas digo que esse uso é secundário pois, em muitos casos, você pode adquirir um selim com bom sistema de acolchoamento pelo preço do seu selim mais simples + o preço do Gel.

Resumindo: quanto mais duro e fino o selim (característica de selins de alta performance, que devem manter o baixo peso, ou de modelos mais simples e baratos de selins) maior a ação e a percepção de conforto que o Gel proporciona.

O produto é indicado para quem procura aumentar o conforto do selim da bicicleta.

Dados Técnicos:

Produto: Gel para Selim G-Form

Fabricante: G-Form (http://www.g-form.com.br/)

Material: Gel/Filme de Poliuretano

Preço: R$ 59,44 (utilize o código afgirbicicleta para 10% de desconto no site http://www.g-form.com.br/)

Galeria de fotos


Esse produto foi cedido pela G-Form e avaliado de forma gratuita. Esse review representa a opinião da equipe do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta. Entenda como recebemos e avaliamos os produtos em nossa Política de Reviews


DEIXE UMA RESPOSTA