Peguei Joelma na oficina hoje, depois da revisão geral. Uma semana sem pedalar. Talvez alguém pudesse pensar que dá até dó de pedalar de tão arrumadinha que a bicicleta fica. Mas a bike fica tão boa, tão ajeitada que dá vontade é de sair esmerilhando mesmo. As marchas reguladissimas, corrente, passador, tudo lubrificado e limpinho… show de bola! Aproveitei alguns “à fazeres” e subi a Afonso Pena até a entrada do Parque das Mangabeiras, enquanto enrolava pra hora dos compromissos.
O mecânico disse que em breve terei de trocar o movimento central, pois esse tá desgastando muito e não é de uma quelidade que aguente uso mais intenso. Melhor se durar mais um pouco. Pretendo dar uma investida em Joelma, pois desde que comprei não mudei nenhuma peça, só troquei a corrente, sapatas de freio e cabo de marcha. Continuo seguindo a “regra” de uma revisão geral a cada 1000km. Isso porque não tenho muito jeito pra manutenção, e ficar cuidando. Se você tem paciência, tempo e habilidade pra fazer a manutenção básica (limpeza de corrente, lubrificação, pequenas regulagens etc), pode aumentar um pouco esse tempo entre as revisões.
Eu queria ser uma magrela neste estilo: entrar numa manutenção relativamente simples e sair de lá super poderosa igual a Joelma! Bosta! Eu li muitos quadrinhos quando eu era pequena! Depois dos quarenta a situação fica insustentável! Mesmo sendo magrela!!!