Revisão geral

1
290
Interior da Bike Works NYC

Peguei Joelma na oficina hoje, depois da revisão geral. Uma semana sem pedalar. Talvez alguém pudesse pensar que dá até dó de pedalar de tão arrumadinha que a bicicleta fica. Mas a bike fica tão boa, tão ajeitada que dá vontade é de sair esmerilhando mesmo. As marchas reguladissimas, corrente, passador, tudo lubrificado e limpinho… show de bola! Aproveitei alguns “à fazeres” e subi a Afonso Pena até a entrada do Parque das Mangabeiras, enquanto enrolava pra hora dos compromissos.

O mecânico disse que em breve terei de trocar o movimento central, pois esse tá desgastando muito e não é de uma quelidade que aguente uso mais intenso. Melhor se durar mais um pouco. Pretendo dar uma investida em Joelma, pois desde que comprei não mudei nenhuma peça, só troquei a corrente, sapatas de freio e cabo de marcha. Continuo seguindo a “regra” de uma revisão geral a cada 1000km. Isso porque não tenho muito jeito pra manutenção, e ficar cuidando. Se você tem paciência, tempo e habilidade pra fazer a manutenção básica (limpeza de corrente, lubrificação, pequenas regulagens etc), pode aumentar um pouco esse tempo entre as revisões.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu queria ser uma magrela neste estilo: entrar numa manutenção relativamente simples e sair de lá super poderosa igual a Joelma! Bosta! Eu li muitos quadrinhos quando eu era pequena! Depois dos quarenta a situação fica insustentável! Mesmo sendo magrela!!!

DEIXE UMA RESPOSTA