S1 Gravity Bike: bicicleta para “voar baixo”

0
15

Imagine uma bicicleta sem pedais, onde o ciclista fica bem próximo ao chão, na posição mais aerodinâmica possível. Essa é a S1 Gravity Bike, uma bicicleta diferente feita para atingir altas velocidades nas descidas. O vídeo acima mostra a bike em ação em uma estrada na cidade de Portland (E.U.A.).

ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-s1-gravity-bike-01
S1 Gravity Bike – S.I.N. Cycles. Via http://sincycles.blogspot.com.br

A bicicleta foi desenvolvida pela S.I.N. Cycles (a abreviação é de “Sir Isaac Newton), alusão ao cientista inglês descobridor da lei da gravidade (boa sacada!). A bicicleta possui freios a disco,e o detalhe mais importante: uma “bomba” junto ao quadro.

É que para ganhar estabilidade, foi necessário adicionar peso à bicicleta. Dessa forma, os criadores da Gravity Bike forjaram um peso de mais ou menos 12,5Kg em formato de bomba, que foi colocado o mais próximo possível do solo.

O nascimento da Gravity Bike. No detalhe, a "bomba" de 12,5kg que ajuda na estabilidade da bicicleta. Via http://sincycles.blogspot.com.br
O nascimento da Gravity Bike. No detalhe, a “bomba” de 12,5kg que ajuda na estabilidade da bicicleta. Via http://sincycles.blogspot.com.br

Segundo os criadores, a S1 gravity bike atingiu a velocidade de 58 mph, ou seja, 92,8Km/h!!

Posição do ciclista na S1 Gravity Bike.
Posição do ciclista na S1 Gravity Bike.

Quer ver mais fotos e saber mais? Visite o site da S.I.N. Cycles (em inglês).

Gosta de bicicletas diferentes? Clique aqui e veja nossa lista completa.

DEIXE UMA RESPOSTA