Video animação – Bicicleta x carro: o que é rápido?

0
446

Excelente vídeo dinamarquês que mostra de uma forma bem divertida o que todo mundo já sabe: em muitas das grandes cidades, andar de bicicleta é mais rápido do que andar de carro. Mais do que um vídeo divertido, é também uma campanha de promoção ao uso da bicicleta como meio de transporte.

A diferença da Dinamarca para o Brasil é óbvia: a estrutura para a bicicleta. Lá eles começaram a pensar em soluções para o trânsito que envolvessem a bicicleta muito antes de nós. E é claro que tem também as diferenças de contexto e da cultura de cada país. Mas ações de promoção para bicicleta no Brasil tem aumentado e se qualificado. Acho que ainda enfrentamos dificuldades e falta de respeito no trânsito, mas estamos caminhando – ou melhor, pedalando – a cada dia para conquistarmos mais dignidade.

Mas voltando ao vídeo, seu título traduzido já diz tudo: Super Ciclovias. Tratam-se de vias para trânsito preferencial de bicicletas, que deixam o caminho livre (semáforos sempre verdes) para quem mantém determinada velocidade – geralmente em torno de 15 a 20km/h. Uma ideia muito legal mesmo.

O vídeo é uma animação e possui apenas duas frases, em dinamarquês. Coloquei no tradutor do Google e saiu o texto abaixo. Se alguém tiver uma tradução melhor pode mandar que eu altero 🙂

Frase do inicio do vídeo: “O que é rápido?”

Frase do final do vídeo: “Promoção super rápida!”

Mesmo sem uma super ciclovia (ainda!) eu uso minha bike para ir ao trabalho na maioria das vezes. Percorro cerca de 6km e quando tenho que ir de ônibus ou táxi acabo levando mais tempo. Isso sem contar que de bike chego sempre mais disposto!

Veja todos os posts do blog sobre bicicleta no trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA