3 dicas para pedalar com a(o) namorada(o)

0
828
Unidos pela bicicleta
Manobra aperfeiçoada após anos de namoro… e bike

Dia 12 de junho é dia dos namorados no Brasil. E aproveitando essa data especial, lanço a pergunta: você já andou de bicicleta com sua/seu namorada(o)?

É muito comum ouvir histórias de namoradas(os) que ficam “pegando no pé” quando o(a) companheiro(a) quer sair pra pedalar. Mas vocês já pensaram em pedalar juntos? Dividir com o parceiro o o gosto pela bicicleta pode render ótimos momentos. Se você se animou com a ideia e não sabe por onde começar, separamos 3 dicas pra você pedalar com sua/seu namorada(o).

1 – Compre uma bicicleta e acessórios para ela/ele

Pode ser um presente surpresa ou indo junto na loja. Experimente os modelos,  aproveite para para conversar, dar dicas. Faça com que seu companheiro(a) se sinta parte do seu hobby. Explique os equipamentos básicos para começar a pedalar. Como acessórios, aconselho capacete e luvas, importantes no caso de um eventual e indesejado tombo. Se ainda tiver uma graninha, pode investir também em camisas, bermuda de gel. Se for pedalar à noite, não se esqueça dos equipamentos de iluminação (pisca traseiro e farol).

2 – Entenda o ritmo da(o) namorada(o)

Pedalar com o(a) namorado(a) é diferente de treinar. Se você está acostumado(a) a pedalar mais forte, vai sentir a diferença de ritmos entre você e quem está começando. A curtição está em pedalar com a pessoa que gosta, mesmo que o ritmo seja diferente do seu ritmo habitual de pedaladas. O importante é ter paciência e incentivar o parceiro. Lembre-se que ele está começando, e que o ritmo e o condicionamento para a pedalada vai melhorando com a prática. Se você não abre mão de seus treinos mais pesados, faça-os primeiro e depois chame sua alma gêmea para um pedal.

3 – Escolha percursos interessantes

Tudo bem, você é empolgado(a) e pode ficar 2 horas dando voltas em um velódromo ou em uma pista plana e reta de 5km. Mas se você quer desenvolver o gosto do(a) parceiro(a) pelas pedaladas, não custa nada investir em passeios e roteiros interessantes. Prefira no início percursos onde não há circulação de carros, como a ciclovia, trilhas ou estradas de terra leves. Se não tiver um local desses perto de casa e tiver um carro, uma boa ideia pode ser instalar um bagageiro e levar as bicicletas para um local bem legal para as pedaladas.

Pronto! Com essas dicas iniciais você está pronto(a) pra curtir a primeiras pedaladas com sua/seu namorada(o). Você tem outras? Comente nesse post e ajude o pedal a dois ficar cada vez melhor!

Quer mais dicas? Clique aqui e veja todos os posts de dicas para pedalar do blog.

DEIXE UMA RESPOSTA