4º Ciclo Bazar de Rua em Belo Horizonte

1
351
.

.

No próximo domingo acontece o 4° Ciclo Bazar de Rua em BH. O Ciclo Bazar é uma mini-feira cultural que reúne bicicletas antigas, peças novas e usadas, trocas e trabalho de artesãos bicicleteiros. O evento é único no Brasil por celebrar exclusivamente a bicicultura.

.
.

.

A ideia do Ciclo Bazar de rua partiu do jornalista e designer Gil Sotero, que coleciona bicicletas antigas e tinha muita dificuldade em achar peças. “Quando comecei a reformar minhas bicicletas tive muitas dificuldades em achar peças e acessórios, praticamente tudo que encontrava era em grupos on-line. O mercado também é muito voltado para peças esportivas e as bicicletas vintages são diferentes. Então um dia propus aos amigos um encontro onde pudéssemos negociar as raridades e também coisas que queríamos nos livrar”, declarou Sotero.

.

O evento, que ocorre uma vez por mês, já reúne bicicleteiros de todas as modalidades e tipos de bicicletas e de outras cidades e. “Tenho amigos que são de Divinópolis, Lagoa da Prata e etc, que não perdem o Ciclo Bazar. Ela também é um espaço para celebrar as bicicletas antigas, muito delas pelo interior, abandonadas ou esquecidas. Eu acredito que essas bicicletas podem ser usadas novamente, transformadas em peças únicas e uteis e não somente para admiração e o bazar pode ser um espaço incentivador”, finalizou Gil.

.

Para os “bazarzeiros “ o espaço acaba agregando novos amigos e informações sobre o universo da bicicleta. “Para mim , a existência do ciclo bazar é uma forma de além de conseguirmos a peça que tanto procuramos , é uma forma de conhecermos mais pessoas que gostam de bicicletas . Existe uma troca de informações e de conhecimentos e o que mais gostei das edições passadas , foi exatamente a confraternização que acaba acontecendo , com proprietários de bicicletas e vendedores de peças” declarou Paulo Emilio que vem de Divinópolis a participa sempre que o evento acontece .
O Ciclo Bazar vai para sua 4ª edição, planeja estabelecer uma agenda cultura na cidade exclusivamente sobre “bicicultura”. No início do post você vê o vídeo da última edição realizada em dezembro de 2013.

.

Serviço
4º Ciclo Bazar de Rua – 09 de fevereiro
Mirante do Sabiá – Pampulha
Horário: 08 às 15h
Evento:
https://www.facebook.com/events/273252759497325

.

Fan page do Bazar
https://www.facebook.com/pages/Ciclo-Bazar-de-Rua/209752482532772

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA