Por Anderson Alves
No dia 03 de Abril de 2015 as 07:00 estava deixando a cidade de Santana do Livramento rumo a cidade de São Gabriel.
Um sol bem forte me acompanhou nos 165 km, foi um percurso bem tranqüilo com muitas paradas para fotos e para alimentação. Isso era apenas o começo, pois muitos km’s vinham pela frente.
As 15:45 eu cheguei ao meu primeiro destino cidade de São Gabriel-Rs. Foram 8 horas e 45 min de pedal. Na cidade estava ocorrendo o 10º Marechal Moto, evento promovido pelo moto grupo Marechais do Asfalto.
Na chegada fui recepcionado pelos integrantes do grupo, logo em seguida segui para o local do evento onde recebi o troféu de participação. A noite se aproximava e centenas de motociclistas chegavam de toda parte do RS, SC e Uruguai, muitos ainda impressionados por eu ter ido ao evento pedalando.
A noite chegou e eu precisava descansar pois no dia seguinte(04) eu iria novamente para a estrada para a segunda etapa.
As 05:00 eu sai de São Gabriel rumo a Vila Nova do Sul, que fica a 45 km. Foi uma ida tranquila até Santa Margarida do Sul, depois venho uma pequena serra, subidas e mais subidas.
Cheguei então ao meu destino, fotos dali, fotos daqui, e já retornei para São Gabriel. Vinha então mais 45 Km. Foram 90 km no segundo dia, 4 hrs e 45 min de pedalada, tudo na maior tranquilidade.
Eu tinha então um dia inteiro para curtir o 10º Marechal Motos, evento que já estava bombando no Sábado com diversas atrações durante o dia.
Bom, a noite chegava e eu tinha que ir descansar para enfrentar os últimos 165 km’s. A 01:00 do dia (05) eu parti para a o último dia de viagem.
Ao percorrer 6 km iniciou a chuva, resolvi seguir em frente com chuva mesmo. Uma chuva que ficava cada vez mais forte. Percorri 130 km com chuva e mais chuva, eu tinha então que triplicar a atenção, pois era bastante chuva e eu só enxergava os reflexos das faixas na lateral da pista.
A cada caminhão que passava era um jato de água no rosto, nas decidas o cuidado maior pois era água e mais água e qualquer falta de atenção poderia ser fatal. Percorri 65 Km e fiz uma parada em Rosário do Sul. Alimentação, fotos, do nada a chuva parou, mas foi por uns instantes e seguiu novamente.
Segui então pois tinha ainda 100 Km pela frente. A 35 km de Livramento a chuva parou e tudo melhorou. Fiz uma pausa para alimentação e segui novamente. Foi uma chuva que me atrasou muito,pois era poça d’água para todo lado e me exigia mais ainda. A 8 km da cidade furou o pneu traseiro,uma tremenda sorte furar na chegada, pior seria furar na noite e no meio da chuva.
Eu então cheguei a Livramento depois de 9 hrs e 30 min, feliz da vida pois percorrer 420 km e com uma parte com chuva não foi nada fácil,um gostinho de vitória depois de tantos km’s percorridos.
Essa é história desses 420 km de pura aventura. Agradeço aos meus patrocinadores UPGRADE e MAFERR BIKES ao Moto Grupo Marechais do Asfalto pelo grande apoio e principalmente a Deus por tudo ter dado certo.
Anderson Alves (BIKE AVENTURA)
Sant’Ana do Livramento-Rs 05 de Abril de 2015
Dicas de Hospedagem nesse Roteiro
Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.