Por Daniel Maia
Tudo começou em 2014, quando tive a idéia de ir à casa do meu irmão em Uberlândia, de bike. Eu tinha planejado de fazer a viagem em 3 dias, afinal seriam 470km, entre Divinópolis e Uberlândia. Conversei com um amigo que já tinha ido à Guarapari de bike, em 5 dias, rodando 750km.
De Divinópolis a Uberlândia – 1º dia
Nossa viagem começou no dia 30 de janeiro de 2015, às 00h30, isso mesmo, meia noite e meia. No mesmo dia (30 de janeiro), chegamos em Araxá, e já tínhamos rodado 290km, faltando mais 180 pra finalizar em Uberlândia.
Nossa viagem seria tranquila, não fosse um pequeno acidente em Bom Despacho, há apenas 70km, afinal ainda faltavam 400km. No acidente tive uma queda, em que a bike quebrou o guidão. Na queda bati as costelas no meio fio da pista, e cheguei a pensar que tinha quebrado e deslocado o ombro.
Passado o susto o Paulo Fontes, também conhecido como Paulo Trator, perguntou o que faríamos. Em resposta eu disse o que NÃO faríamos, que seria voltar para Divinópolis. Naquela hora pensei em outro amigo do nosso grupo, que duvidou que chegaríamos a Uberlândia.
Continuamos nossa viagem e tivemos que parar na cidade de Luz, para descansar e recuperar da queda. Com isso já tínhamos pedalado 120km, e já estava perto das 6h da manhã.
Depois de um tempo voltamos a estrada, e lá se iam 9h da manhã. Subimos a serra de Luz, que foram uns 25km morro acima. Depois disso ainda subimos mais uns 30km até chegar a Campos Altos. Dali a Araxá, faltavam cerca de 120 km.
De Divinópolis a Uberlândia – 2º dia
No segundo dia saímos de Araxá com destino a Uberlândia, e fizemos uma parada em Perdizes, para um lanche rápido. Conhecemos dois ciclistas que de Mtb, que nos deram uma dica de um rio, próximo a Uberlândia, que daria para dar um mergulho.
Ao final do dia 31, por volta das 17h45 entramos em Uberlândia. A sensação de dever cumprido foi muito boa.
Pelo fato de ter feito vários treinos longos, me preparei pra dois Audax, um em BH e outro em Divinópolis. Me saí muito bem nos dois.
E a partir dali eu decidi que iria rodar 12mil km até o final do ano, ainda faltam cerca de 500km pra fechar a meta. Participei de 2 audax, 1 Letape, 1 Desafio de 180km, fiz 10 treinos com distancias superiores a 200km, fui a Araxá, Uberlândia, São João del Rei, Belo Horizonte e várias cidades da região Centro Oeste de Minas, de bike.
Se você tem um sonho, uma meta, acredito e trabalhe que ao final você poderá ser surpreender. Para fazer valer minha meta eu criei o lema #NãoPerderTreino. Só você pode definir onde irá chegar. Valeu!
[Nota do blog:] se você vai pedalar pelas cidades desse pedal, pode consultar campings, hostels, pousadas e hotéis nos links abaixo:
Dicas de Hospedagem nesse Roteiro
Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.