De Divinópolis a Uberlândia (MG)

1
872
De Divinópolis a Uberlândia
Daniel Maia pedalou de Divinópolis a Uberlândia (MG), e foi um dos mais de 200 leitores que enviaram suas histórias.

Por Daniel Maia

Tudo começou em 2014, quando tive a idéia de ir à casa do meu irmão em Uberlândia, de bike. Eu tinha planejado de fazer a viagem em 3 dias, afinal seriam 470km, entre Divinópolis e Uberlândia. Conversei com um amigo que já tinha ido à Guarapari de bike, em 5 dias, rodando 750km.

De Divinópolis a Uberlândia – 1º dia

Divinópolis a Uberlândia
Divinópolis a Uberlândia (MG): eu e o amigo Paulo Fontes

Nossa viagem começou no dia 30 de janeiro de 2015, às 00h30, isso mesmo, meia noite e meia. No mesmo dia (30 de janeiro), chegamos em Araxá, e já tínhamos rodado 290km, faltando mais 180 pra finalizar em Uberlândia.

Nossa viagem seria tranquila, não fosse um pequeno acidente em Bom Despacho, há apenas 70km, afinal ainda faltavam 400km. No acidente tive uma queda, em que a bike quebrou o guidão. Na queda bati as costelas no meio fio da pista, e cheguei a pensar que tinha quebrado e deslocado o ombro.

Resultado da queda. Foto: Daniel Maia
Resultado da queda. Foto: Daniel Maia

Passado o susto o Paulo Fontes, também conhecido como Paulo Trator, perguntou o que faríamos. Em resposta eu disse o que NÃO faríamos, que seria voltar para Divinópolis. Naquela hora pensei em outro amigo do nosso grupo, que duvidou que chegaríamos a Uberlândia.

Continuamos nossa viagem e tivemos que parar na cidade de Luz, para descansar e recuperar da queda. Com isso já tínhamos pedalado 120km, e já estava perto das 6h da manhã.

Depois de um tempo voltamos a estrada, e lá se iam 9h da manhã. Subimos a serra de Luz, que foram uns 25km morro acima. Depois disso ainda subimos mais uns 30km até chegar a Campos Altos. Dali a Araxá, faltavam cerca de 120 km.

De Divinópolis a Uberlândia – 2º dia

No segundo dia saímos de Araxá com destino a Uberlândia, e fizemos uma parada em Perdizes, para um lanche rápido. Conhecemos dois ciclistas que de Mtb, que nos deram uma dica de um rio, próximo a Uberlândia, que daria para dar um mergulho.

Refrescando na viagem, rio entre Araxá e Uberlândia
Refrescando na viagem, rio entre Araxá e Uberlândia

Ao final do dia 31, por volta das 17h45 entramos em Uberlândia. A sensação de dever cumprido foi muito boa.

De Divinópolis a Uberlândia
De Divinópolis a Uberlândia (MG). Foto: acervo pessoal Daniel Maia

Pelo fato de ter feito vários treinos longos, me preparei pra dois Audax, um em BH e outro em Divinópolis. Me saí muito bem nos dois.

E a partir dali eu decidi que iria rodar 12mil km até o final do ano, ainda faltam cerca de 500km pra fechar a meta. Participei de 2 audax, 1 Letape, 1 Desafio de 180km, fiz 10 treinos com distancias superiores a 200km, fui a Araxá, Uberlândia, São João del Rei, Belo Horizonte e várias cidades da região Centro Oeste de Minas, de bike.

Se você tem um sonho, uma meta, acredito e trabalhe que ao final você poderá ser surpreender. Para fazer valer minha meta eu criei o lema #NãoPerderTreino. Só você pode definir onde irá chegar. Valeu!

[Nota do blog:] se você vai pedalar pelas cidades desse pedal, pode consultar campings, hostels, pousadas e hotéis nos links abaixo:

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

DICA FINAL: Faça Cicloturismo com segurança

Aqui no blog somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e trazemos uma oportunidade pra você que nos acompanha.

Disponibilizamos um comparador de preços de Seguro Viagem pra te ajudar a planejar seu pedal com segurança e ainda economizar uma grana.

Basta colocar o destino e as datas abaixo para comparar os preços de todas as seguradoras e escolher a melhor opção para a sua viagem.

Essa é uma parceria entre o blog e a Real Seguro Viagem. Você economiza na sua viagem e ainda apoia o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta a continuar produzindo conteúdo de qualidade sobre cicloturismo 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here