Por Luciomar Carvalho
Olá amigos do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta.
Escrevo mais um post para falar do nosso retorno a famosa Serra do Cadeado. Dessa vez foram 62 mountain bikers, durante o último feriado de Tiradentes (21/04/16).
O Mountain Bike Serra do Cadeado foi organizado pelo meu grupo – o Amigos e Meninas do Pedal de Arapongas – PR, com o apoio dos amigos, Luiz Antonio e Mezenga Bassani, da Bicicletária Office Bike de Arapongas – PR.
Desta vez, convidei amigos de várias cidades vizinhas: Kaloré, Marumbi, Umuarama, Astorga, Marialva, Londrina, Maringá, Rolândia, Jandaia do Sul, Apucarana, Faxinal e Aricanduva. Vejam como foi!
Montain Bike Serra do Cadeado
Para essa aventura, pulamos da cama por voltas das 4:30 da madrugada, com saída as 6:00h, sentido a Mauá da Serra, cidade onde fica a famosa SERRA DO CADEADO. O ponto de encontro foi na BR-376, próximo também a famosa pedra branca, entre Mauá da Serra e a cidade de Ortigueira.
Antes de iniciar a aventura, foi feito um bate papo, para aqueles 45 Mtbikers que ainda não conheciam a trilha, orientações e precauções, já que todos tinham conhecimento que na trilha há muitos obstáculos: subidas, com singletrack, empurra-bike, barro, pastos, valetas, gado, matos, lama, abre e fechas várias porteiras e os 5 temidos túneis escuros e as duas pontes dos trens, com altura de 70m e 200m de extensão. E o trem desta vez esteve presente também!
Assim que foi passado as orientações, entramos os 62 mountain bikers para dentro da Serra, como sempre foi um aventura inesquecível, cada ano que retornamos a trilha tem outras diversidades. Desta vez, já chegando nos túneis pegamos umas árvores cortadas justo na trilha, e não tinha como desviar para outro lugar, porque dos lados haviam valas.
Passados por todos esses obstáculos, chegamos nos temidos túneis e pontes. No entanto, como sabemos do perigo, controlamos as passagens das pontes, soltando de dois em dois e três em três até o último passar, desta vez o trem veio e como tem as gaiolas de refúgio, todos entraram na referida gaiola. Mas com certeza, com a presença do trem se aproximando da galera que estavam nas gaiolas, a adrenalina da galera foi de zero a mil, e em questão de segundos.
Video do Ademir Simões
O resumo da aventura: teve banho de cachoeira, vários capotes sem gravidade, pés de laranja e mexerica e pneus furados. A galera que ainda não conhecia, todos comentaram que acharam o pedal top das vossas vidas, e felizes por terem superado os seus limites. A trilha foi de 30 km com sensação de 100 km.
Para comemorar e agradecer a Deus, por nos ter livrado de todo mal, e todos pela valorosa companhia de todos, acendi dois sinalizadores na ponte maior, com as cores do uniforme do nosso grupo.
Assim foi nossa aventura do VERDADEIRO MTB NA SERRA DO CADEADO, Mauá da Serra – PR
Mais mountain bike Serra do Cadeado
Se você quiser ver como foi a nossa primeira ida à Serra do cadeado, basta clicar no link abaixo para conferir:
[icon size=”medium” name=”e-info-circled”]
Mountain Bike na Serra do Cadeado (PR)
Dicas de Hospedagem nesse Roteiro
Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.
Aventura incrível. Já estive nestes tuneis e beira de ferrovias, mas nunca pedalando.
Tenho vontade de fazer este pedal.
Valeu e parabéns.
Pedal muito legal, parabéns!
Onde consigo o trajeto percorrido? strava, gpsies, wikiloc…?
Rodolfo Calderon,, acredito que deve ter no strava sim, bastante gente estava usando, procura no facebook que a gente da uma olhada pra encontrar o arquivo !!! Luciano Soares