Até Onde VOCÊ Foi – Coletânea de pequenas histórias nº 01

Foto: acervo pessoal Marcelo Gomes

O projeto Até Onde VOCÊ Foi recebe histórias de todos os tipos e tamanhos, inclusive algumas bem pequenas, mas ainda assim, muito legais. Pensando nisso, resolvemos agrupar algumas pequenas histórias em textos coletivos, para que a leitura fique mais interessante. Confira abaixo 4 histórias

1 – Bicicleta e caminhão juntos – Por Marcelo Gomes

Sou caminhoneiro e carrego minha magrela pra onde vou!!!! Fico muito tempo esperando para carregar ou descarregar nesses intervalos aproveito para conhecer os arredores.

Foto: acervo pessoal Marcelo Gomes

2 – Pedalando pela Europa – Por Paulo Hungria

3 mil km da França a Portugal, passando Espanha e dois caminhos que ligam a Santiago de Compostela.

Mas tenho uma aventura ainda mais especial para mim, saí de casa rumo ao mar. Moro a 240 km de Iguape, uma das cidades mais antigas do Brasil, fui e voltei em 24 horas de Mountain Bike! 480 km sem dormir e com apenas um desejo, voltar para casa em paz e com saúde!

Foto: acervo pessoal Paulo Hungria

3 – De Santo André à Biquinha (Santos) – Por Carlos Alberto Toniati

Fizemos um pedal com percurso longo pra nós(Carlos 54 anos e Guilherme 14 anos) que fomos peja primeira vez em um passeio longo, mas para os demais 19 ciclistas foi maneiro. De Santo André até Biquinha em Santos. Pedalamos também pela estrada da manutenção na Rodovia Imigrantes. Muito bom!
Hoje participamos do Passeio Noturno de Santo André com 20 KM todas as segundas feiras… Show.

Foto: acervo pessoal Carlos Alberto Toniatti
Foto: acervo pessoal Carlos Alberto Toniati

4 – De São Paulo a Argentina – Por Élcio Thenório

No final de 2011 eu fui de São Paulo a Assunção do Paraguai, e dali ao norte da Argentina, pedalando 2200 km. Pelo caminho aproveitei para fazer reportagens sobre todas as boas ideias sobre sustentabilidade que encontrava. Foi muito emocionante. Levei muita gente na garupa, através do blog que mantive ativo durante toda a aventura, o http://www.rodaslivres.com.br/, que ainda está no ar e encerra o que foi o dia a dia na estrada. Visite!