O projeto Até Onde VOCÊ Foi recebe histórias de todos os tipos e tamanhos, inclusive algumas bem pequenas, mas ainda assim, muito legais. Pensando nisso, resolvemos agrupar algumas pequenas histórias em textos coletivos, para que a leitura fique mais interessante. Confira abaixo 4 histórias.
1 – De Recife a João Pessoa pelo litoral – Por Carlos Antônio Ribeiro Machado
Saimos de Recife através da praia de Marinha Farinha, atravessando o Rio Timbó passamos pela coroa do avião, Ilha de Itamaracá, fizemos a travessia para a praia de Itapuama, Ponta de Pedras, carne de vaca com travessia para Acaú e dormida em Pitimbú. Dia seguinte rumo a João Pessoa passando por Tambaba, Coqueirinho e Jacumã chegando em João Pessoa no Ponto do Seixas já no final da tarde.
2 – De Mato Grosso a São Paulo – Por Ricardo Barbosa
“Pedal no Cerrado”: Eu, Ricardo Barbosa, e Rodrigo Araujo iniciamos uma aventura de Bicicleta no cerrado matogrossense. A viagem deu inicio no final de dezembro de 2010 e foi até 17/01/2011, foram 24 dias, saindo de Cuiabá/MT, seguindo para Chapada dos Guimarães/MT, Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Alto Garça, Alto Araguaia / MT. Depois entramos no estado de Goias, no Triângulo Mineiro, inclusive passando por algumas cidades de Minas Gerais, depois entramos no estado de São Paulo. São José do Rio Preto, Marilia, Ourinhos e o ponto final foi Canitar/SP. Foram 2400km, 24 dias.
3 – De Jundiaí (SP) a Pocinhos do Rio Verde (MG) – Por Eduardo Sereno Machado
Um antigo sonho realizado em 2007, fui pedalando de Jundiaí até Pocinhos do Rio Verde em Minas. Sai de Jundiaí as 3:00 hs da madrugada, peguei a Anhanguera sentido Campinas, entrei pelo anel viário Magalhães Teixeira, saí na Rodovia D. Pedro; Peguei a Rodovia para Mogi- Guaçu, depois saí no sentido Espirito Santo do Pinhal, almocei em Andradas. Subi a serra de Andradas em direção a Poços de Caldas, no alto da Serra tem uma estrada de terra que sai em Pocinhos do Rio Verde. Cheguei por lá as 16 hs. Estava cansado mas realizado, foi o maior pedal da minha vida, 198 km da porta da minha casa em Jundiaí até a casa do meu Sogro em Pocinhos do Rio Verde em Minhas. Foi o pedal do biscoito, pois a cidade tem a tradicional festa do biscoito em Julho.
4 – De Vilas do Atlântico até a Barra, em Salvador – Por Max Rodrigues
Eu já fui pedalando de Vilas do Atlântico ate a Barra, em Salvador.