Até Onde VOCÊ Foi: coletânea de pequenas histórias nº 5

0
314
Foto: acervo pessoal Ricardo Barbosa

O projeto Até Onde VOCÊ Foi recebe histórias de todos os tipos e tamanhos, inclusive algumas bem pequenas, mas ainda assim, muito legais. Pensando nisso, resolvemos agrupar algumas pequenas histórias em textos coletivos, para que a leitura fique mais interessante. Confira abaixo 4 histórias.

1 – De Recife a João Pessoa pelo litoral – Por Carlos Antônio Ribeiro Machado

Saimos de Recife através da praia de Marinha Farinha, atravessando o Rio Timbó  passamos pela coroa do avião, Ilha de Itamaracá, fizemos a travessia para a praia de Itapuama, Ponta de Pedras, carne de vaca com  travessia para Acaú e dormida em Pitimbú.  Dia seguinte rumo a João Pessoa passando por Tambaba, Coqueirinho e Jacumã chegando em João Pessoa no Ponto do Seixas já no final da tarde.

Foto: acervo pessoal Carlos Antônio Ribeiro Machado
Foto: acervo pessoal Carlos Antônio Ribeiro Machado

2 – De Mato Grosso a São Paulo – Por Ricardo Barbosa

“Pedal no Cerrado”: Eu, Ricardo Barbosa, e Rodrigo Araujo iniciamos uma aventura de Bicicleta no cerrado matogrossense. A viagem deu inicio no final de dezembro de 2010 e foi até 17/01/2011, foram 24 dias, saindo de Cuiabá/MT, seguindo para Chapada dos Guimarães/MT, Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Alto Garça, Alto Araguaia / MT. Depois entramos no estado de Goias, no Triângulo Mineiro, inclusive passando por algumas cidades de Minas Gerais, depois entramos no estado de São Paulo. São José do Rio Preto, Marilia, Ourinhos e o ponto final foi Canitar/SP. Foram 2400km, 24 dias.

Foto: acervo pessoal Ricardo Barbosa
Foto: acervo pessoal Ricardo Barbosa

3 – De Jundiaí (SP) a Pocinhos do Rio Verde (MG) – Por Eduardo Sereno Machado

Um antigo sonho realizado em 2007, fui pedalando de Jundiaí até Pocinhos do Rio Verde em Minas. Sai de Jundiaí as 3:00 hs da madrugada, peguei a Anhanguera sentido Campinas, entrei pelo anel viário Magalhães Teixeira, saí na Rodovia D. Pedro; Peguei a Rodovia para Mogi- Guaçu, depois saí no sentido Espirito Santo do Pinhal, almocei em Andradas. Subi a serra de Andradas em direção a Poços de Caldas, no alto da Serra tem uma estrada de terra que sai em Pocinhos do Rio Verde. Cheguei por lá as 16 hs. Estava cansado mas realizado, foi o maior pedal da minha vida, 198 km da porta da minha casa em Jundiaí até a casa do meu Sogro em Pocinhos do Rio Verde em Minhas. Foi o pedal do biscoito, pois a cidade tem a tradicional festa do biscoito em Julho.

Foto: acervo pessoal Eduardo Sereno
Foto: acervo pessoal Eduardo Sereno

4 – De Vilas do Atlântico até a Barra, em Salvador – Por Max Rodrigues

Eu já fui pedalando de Vilas do Atlântico ate a Barra,  em Salvador.

Foto: acervo pessoal Max Rodrigues
Foto: acervo pessoal Max Rodrigues


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI


COMPARTILHAR
Artigo anteriorI Bike Tour Lagoa dos Patos
Próximo artigoRenascimento com a bicicleta
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA