Até Onde VOCÊ Foi: coletânea de pequenas histórias nº 7

0
297

O projeto Até Onde VOCÊ Foi recebe histórias de todos os tipos e tamanhos, inclusive algumas bem pequenas, mas ainda assim, muito legais. Pensando nisso, resolvemos agrupar algumas pequenas histórias em textos coletivos, para que a leitura fique mais interessante. Confira abaixo 4 histórias.

1 – De Sorocaba (SP) ao Cristo Redentor – Por Orlando Câmara Júnior

Fui em de Sorocaba ao Rio de Janeiro. Mas precisamente Cristo Redentor. Meu parceiro de viagem foi meu primo Vik. Levamos 7 Dias, rodando média 100km dia. Escolhemos um caminho mas longo, porém mais bonito, pelo litoral, via Rio x Santos, saímos de Sorocaba, em direção a São Paulo, passamos por Mogi das Cruzes em direção à Caraguatatuba e depois Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis até chegar ao Rio pela região Sul e andarmos por todo o litoral carioca até a praia de Copacabana . No último dia enfrentamos a grande subida do Cristo 16km e concluímos nosso objetivo.

Confira abaixo o vídeo dessa viagem.

2 – 140km Cascavel – Toledo – Tupassi – Cascavel – Por Fabiane Sorbar Santana

Olá pessoal, me chamo Fabiane e comecei a pedalar em fevereiro deste ano (2015) para acompanhar meu marido nos finais semana. E peguei gosto pelo ciclismo, comecei com trajetos de 26km (só asfalto) e fomos aumentando gradativamente. Meu marido Fabio José Fontana é Educador Físico e sempre foi muito rigoroso com os treinamentos, sempre ressaltando que a melhora no pedal é uma consequências dos treinos. Até que no dia 05/09 encarei meu primeiro desafio para longa distância, tinha pedalado até então 70km, a meta era fazer a chamada “voltinha” Cascavel-Toledo-Tupassi-JS-Cascavel, com aproximadamente 120km e 1400m de elevação em 6 horas. Desafio vencido, saímos de Cascavel as 14h e retornamos as 20h30, com 113,5km – 1445m elevação – em 5h45min. Tive a companhia de meu marido, e mais dois colegas de grupo.

img-20150905-wa00081

3 – De São Paulo a Mairiporã – Por Flávio Santana

Com 18 anos fui duas vezes de SP a Mairiporã. Adoro bike levo minha magrela em vários lugares e vou passeando, trabalho, praia, interior, parques e etc.
Tenho duas bikes: uma speed e uma mountain bike. Gostaria de ir de SP para Aparecida do Norte entre outras que tenho vontade de ir.

20150726_152609

4 – Ponte do Colibri em Atibaia (SP) – Por Carlos Roberto dos Santos

Gente hoje eu consegui atravessar pelo que resta da antiga ponte que estão reformando aqui na minha cidade Atibaia – SP. Essa ponte liga vários bairros ao centro, é usada diariamente por muitos veículos, motos, bicicletas… Tiveram que derrubar essa velha ponte para construir uma nova, para ajudar a fluir o trânsito pelo local. Até ai tudo bem, existem várias opções para os veículos, motos e bicicletas desviarem do local, todos com um trajeto um pouco mais longo, até que está funcionando.

pontedacolibri-002


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI


COMPARTILHAR
Artigo anteriorA bicicleta e a educação das sensibilidades
Próximo artigoExpedição La Paz 2015
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA