Até Onde VOCÊ Foi: coletânea de pequenas histórias nº 8

0
593
Foto: acervo pessoal

O projeto Até Onde VOCÊ Foi recebe histórias de todos os tipos e tamanhos, inclusive algumas bem pequenas, mas ainda assim, muito legais. Pensando nisso, resolvemos agrupar algumas pequenas histórias em textos coletivos, para que a leitura fique mais interessante. Confira abaixo 4 histórias.

1 – PEDALANDO EM VIÇOSA DO CEARÁ – POR PAULO ROBERTO CARVALHO DE SOUZA

olho-daguinha-06
Foto: acervo pessoal Paulo Roberto Carvalho de Souza

Sou um amante da bicicleta e alguns anos criei junto com minha esposa o Grupo Crazy Bike – Viçosa, tentando reunir os que como nós também são loucos por magrelas.
A iniciativas parece está dando certo já que alguns anos estamos em atividades não só em nossa Cidade, mas em toda região, sendo com passeios, ciclo viagens ou tentando junto ao poder público e a sociedade o reconhecimento da bicicleta com lazer esporte e transporte.

Somos um grupo pequeno, numa cidade pequena do interior, mas com um amor gigante por andar de bicicleta. Para nos conhecer um pouco mais nosso blog é uma boa opção: www.crazybikevicosa.blogspot.com.br

Todos que um dia passarem por nossa região não esqueça de trazer a bike e desfrutar de nossas belezas.

2 – ROMARIA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA ATÉ APARECIDA – POR LUCIANO EGÍDIO

1-dia-29
Foto: acervo pessoal Luciano Egidio

Um grupo de 04 ciclistas e 1 motorista (no apoio) partiu na madrugada de 04/11/15 da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no noroeste fluminense, com destino ao santuário nacional em Aparecida do Norte-sp.

A peregrinação de bicicleta teve duração de aproximadamente 04 dias, com chegada à basílica de Aparecida no sábado, dia 07/11 e participação dos ciclistas na santa missa no domingo, dia 08/11. Essa romaria sobre duas rodas teve como missão uma graça recebida através de uma promessa, por um dos romeiros do pedal.

Para saber mais: http://blogdolucianoegidio.blogspot.com.br/2015/11/de-bicicleta-romeiros-bonjesuenses.html

3 – DE IGUAPE A MORRETES DE BIKE: CONHECENDO O LAGAMAR – POR JOÃO LUIZ MORAES RODRIGUES

100_0069
Foto: acervo pessoal João Rodrigues

Por mais de vinte anos sempre quis conhecer o Lagamar, região entre o estado de São Paulo e Paraná. Uma região intocada pela especulação imobiliária, comum no litoral norte, a nostálgica BR 101 , tempo que se acampava entre Camburi e Camburizinho… Sim, desde a juventude sempre gostei de me aventurar, coisa de moleque: ir até o Pico do Jaraguá com minha Monareta Dobramatic pela linha do trem. E após vinte e cinco anos férias merecidas.

Treino, planejamento e espírito de aventura é a receita para esta fascinante experiência solitária. Toda viagem registrada no video abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=iw9Md4X_uOE&list=PLSVHdNw0EvB8Xgo1B5que1BHRdXDRJ_B2

4 – DE RECIFE A JOÃO PESSOA – POR CARLOS ANTÔNIO RIBEIRO MACHADO

Foto: acervo pessoal
Foto: acervo pessoal Carlos Antônio Ribeiro Machado

Toda a viagem foi pelo litoral, começando pela travessia do canal de Santa Cruz para a Coroa do Avião e em seguida para a Ilha de Itamaracá. Seguindo chegamos a praia de Pitimbú já no Estado da Paraíba onde pernoitamos. No dia seguinte seguimos para João Pessoa , passando por Tambaba, Jacumã, Coqueirinho, até chegarmos ao Ponto do Seixas, que fica próximo à praia de Cabo Branco já na capital paraibana. Deixei quatro quilos pra trás mas com muita satisfação pela aventura.

DICA FINAL: Faça Cicloturismo com segurança

Aqui no blog somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e trazemos uma oportunidade pra você que nos acompanha.

Disponibilizamos um comparador de preços de Seguro Viagem pra te ajudar a planejar seu pedal com segurança e ainda economizar uma grana.

Basta colocar o destino e as datas abaixo para comparar os preços de todas as seguradoras e escolher a melhor opção para a sua viagem.

Essa é uma parceria entre o blog e a Real Seguro Viagem. Você economiza na sua viagem e ainda apoia o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta a continuar produzindo conteúdo de qualidade sobre cicloturismo 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here