Bike e decoração: 4 ideias diferentes para sua casa

5
1604

Atualizado em 22/02/2016

Há muito tempo não falava aqui no blog sobre um assunto que gosto muito: bike e decoração. Separei 4 ideias diferentes para sua casa, a partir de imagens que tem rodado as redes sociais.

Lembrando que muitas delas exigem algum espaço, já que a bicicleta não é um objeto tão pequeno (com exceção das dobráveis). Mas, com uma boa dose de criatividade você pode incorporar a bike que você pedala também à decoração da casa. Se você quiser dicas para guardar a bicicleta em espaços pequenos, temos esse artigo com 12 ideias para guardar a bicicleta no apartamento, que é um dos mais visitados do blog.

Então, vamos lá!

Bike e decoração: 4 ideias diferentes para sua casa

1 – Armário de bike

Bike e decoração: armário com bike
Bike e decoração: armário com bike

Essa foi a ideia que mais gostei, e um dia ainda vou fazer pra mim. É um armário que combina o suporte para a bike com algumas prateleiras, onde ficam os utensílios como ferramentas, além de capacete, mochila etc. Ideal pra chegar em casa e já deixar tudo ajeitado.

2 – Cavalete para bicicletas

Bike e decoração: cavalete para bicicletas
Bike e decoração: cavalete para bicicletas

Outra ideia bem legal. Pode ser para duas bikes, como na foto, ou mesmo só pra uma. Fica fácil de tirar e guardar.Também uma boa ideia

3 – Bike sob a cômoda

Bike e decoração: bike sobre a cômoda
Bike e decoração: bike sobre a cômoda

Essa talvez seja ideia mais inusitada ou estranha para a maioria. Mas em decoração, tudo tem a ver com a composição do ambiente não é mesmo? Eu até pensei que essa bicicleta pudesse ser apenas decorativa, mas acho que não, ela pode rodar também. Um cuidado impostante nesses casos é sempre com a sujeira. É legal proteger as paredes onde as rodas encostam, como veremos na próxima imagem.

4 – Bike estante e divisora de ambientes

Bike e decoração: bike dividindo ambientes
Bike e decoração: bike dividindo ambientes

Essa também achei uma boa ideia. No ambiente foram colocadas duas bicicletas. Uma em um suporte alto que também serve como estante, e a outra estacionada em um suporte de madeira que protege a parede a as rodas. O legal dessa segunda é que a própria bicicleta ajuda a dividir o ambiente. Legal para aqueles apartamentos que tem ambientes conjugados (tipo sala e quarto, copa e sala etc).

E você? Usa a bike também como decoração na sua casa? Compartilhe conosco as suas ideias!

Quer mais dicas sobre bicicleta e decoração?

Aqui no blog nós temos mais de 10 artigos sobre uso de bicicletas na decoração da sua casa, e também de peças de decoração com bicicletas. para saber um pouco mais, você pode dar uma olhada nos links abaixo:

12 ideias para guardar a bicicleta no apartamento

Guarde sua bicicleta e decore a sua casa com menos de R$ 100,00

Escritório com decoração de bicicletas

Veja nossa lista completa de artigos sobre bicicleta e decoração

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu adorei a ideia do cavalete! Tenho duas bicis que guardo em casa e precisava de uma alternativa bacana como ele, até por que uma delas não tem o quadro reto na parte de cima (e me parece que ele é ajustável).
    O problema é que não encontrei em nenhum lugar… vocês têm alguma dica de onde encontrar?

  2. André, vc tem dicas de onde posso comprar esses suportes, no caso aquele q encaixa a roda dianteira ou aquela estante?

    obrigada!

  3. Ei Viviane. Aonde você mra? Se for em uma cidade grande, tem muitas bicicletarias que vendem o suporte de encaixe para roda dianteira.
    Abraços e boas pedaladas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here