Zoobiker – Ciclismo Urbano em Belo Horizonte

0
422

Imagine um grupo bem diversificado, um espaço de encontro onde todos são bem vindos para um passeio de bicicleta em plena segunda à noite na cidade de Belo Horizonte. Esse é o Zoobiker, grupo de pedal que iniciou suas atividades esse ano na capital mineira e vem crescendo a cada dia.

ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-zoobiker-logo

O grupo foi idealizado pelo publicitário Marcos Pina. Pina jogava futebol toda segunda-feira, e um problema na coluna o fez abandonar as peladas e  reativar as pedaladas. Deu um trato na sua magrela, que estava há 10 anos parada, e logo pensou em reunir pessoas para pedalarem juntas. Segundo ele, pedalar em grupo além de mais legal, é também mais seguro.

Daí para juntar mais adeptos foi apenas questão de tempo. O primeiro pedal do grupo em janeiro deste ano contou com 3 participantes. Mas parece que as noites de segunda eram uma boa opção pra muitas pessoas, e atualmente os passeios do Zoobiker reúnem 40 a 50 ciclistas em média!

O grupo é aberto, de participação voluntária e gratuita. Algumas regras de segurança básica (a todos os ciclistas) são recomendadas, como o uso de capacetes e iluminação na bicicleta. O ponto de encontro dos ciclistas é na Praça da Savassi (em frente ao Mac Donalds) as 20:15hs das segundas-feiras. Abaixo algumas fotos dos passeios do Zoobiker (é só clicar para ampliar).

Ficou com vontade de conhecer melhor o grupo e pedalar com a galera? Então visite os links abaixo

Zoobiker.com

Página do Zoobiker no Facebook

Obrigado ao Pina pelas informações. Em breve vou liberar uma segunda e fazer um pedal com vocês!

*               *               *

Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta quer incentivar cada vez mais o uso da bike, e acredita que um dos bons caminhos é a coletividade! Na seção “Grupos de pedal/ciclismo” o blog divulga grupos de todo o Brasil que se reúnem em torno da bicicleta. Você pedala em algum grupo organizado? Quer ver ele divulgado aqui pra todo o Brasil? Indique seu grupo nos comentários desse post ou através do email contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br que entraremos em contato com você! Vamos fazer nossa lista crescer!

Clique aqui para ver a lista completa de grupos de pedal/ciclismo divulgados no blog.

DEIXE UMA RESPOSTA