Brasil Ride 2019 6ª etapa: Henrique Avancini e Viviane Favery levam o XCO

0
50
Brasil Ride 2019 6ª etapa xco
Vibração de Avancini na chegada. Foto: (Josue Fernandez / Brasil Ride)

Brasil Ride 2019 6ª etapa tem vitória brasileira no masculino e feminino.

A sexta e penúltima etapa da Brasil Ride 2019, teve um desfecho emocionante, com Henrique Avancini vencendo a etapa do cross country e sendo empurrado pelos torcedores presentes incessantemente.

Sobre o carinho dos apoiadores, Avancini comentou:

“Hoje eu corri pela etapa. Sinceramente, hoje eu deixei a geral de lado. Era uma etapa que eu nunca tinha vencido e eu queria muito ganhar, porque o carinho e o apoio que eu recebo da galera aqui é surreal e eu queria dar um espetáculo pra eles”

A conexão de Henrique com a torcida realmente chamou atenção já que o tricampeão da Brasil Ride parou por muito tempo para atender os fãs e, tirou muitas e muitas fotos com todos.

A 6º etapa da Brasil Ride se diferencia das outras porque é a única prova onde as duplas não precisam competir juntas e, com isso, Henrique Avancini percorreu pouco mais de 32 km divididos em quatro voltas em 1h24min08.

No masculino Avancini vence pela 1ª vez o XCO

Brasil Ride 2019 6ª etapa: Festa do público no pódio masculino. Foto (Fabio Piva / Brasil Ride)

A vitória do brasileiro Henrique Avancini parece ter sido mais significativa pelo lado emocional do que pelo lado da competição em si, já que o próprio reconheceu que não é o favorito para vencer a décima edição da Brasil Ride.

Henrique Avancini e Manuel Fumic estão 8 minutos atrás dos líderes na classificação geral da Brasil Ride, Tiago Ferreira e Hans Becking, que adotam uma postura de cautela e apenas administram a vantagem conquistada até então, enquanto Avancini e Fumic forçam o corpo ao máximo tentando diminuir a vantagem dos europeus.

Por sinal, essa deve ser a tônica da última etapa da Brasil Ride, com Avancini e Fumic se entregando 100% enquanto Tiago e Hans devem fazer uma corrida segura. A respeito dessa rivalidade, Avancini prometeu entrega máxima na última etapa:

“Em nenhuma prova na minha vida eu parei de fazer força antes da linha final e não vai ser diferente amanhã. A situação é complicada, muito difícil, mas é sempre uma questão de honra competir com seriedade, até pra honrar os vencedores. Faço questão de forçar até os últimos metros” 

Enquanto isso, Tiago Ferreira assumiu a postura mais cautelosa do que nunca na finalíssima:

“Eu acho que amanhã vai ser um dia bastante perigoso, porque eu tenho a certeza que a dupla da Cannondale vai atacar do início até o fim. Há um gap de mais de oito minutos, por isso, nós não estamos interessados na vitória da última etapa, estamos interessados na vitória geral da Brasil Ride e será esse o nosso objetivo. Não sabemos qual será a tática deles, então nós vamos fazer o nosso dia da forma mais tranquila possível, para não ter problemas com as bicicletas e não ter quedas” 

Essa etapa foi ainda mais especial para Avancini, já que o biker recebeu uma homenagem de seus familiares e patrocinadores.

Resultado masculino da Brasil Ride 2019 6ª etapa – XCO

1- Henrique Avancini (BRA) – 1h24min08.
2- Sebastian Fini (DIN) – 1h24min37
3- Hans Becking (HOL) – 1h25min28

Resultado Acumulado Masculino

1- Tiago Ferreira (POR) / Hans Becking (HOL) – 19h54min55
2- Henrique Avancini (BRA) / Manuel Fumic (ALE) – 20h02min59
3- Jaroslav Kulhavy (CZE) / Matous Ulman (CZE) – 20h12min17
4- Kristian Hynek (CZE) / Martin Stosek (CZE) – 20h32min39 
5- Sebastian Fini (DIN) / Julian Schelb (ALE) – 20h40min30

No Femino, vitória de Viviane Favery e liderança nas duplas

Brasil Ride 2019 6ª etapa: o pódio feminino. Foto: Mario Jordani

Viviane Favery e Tania Pickler, assim como Tiago Ferreira e Hans Becking, já encaminharam o título da 10º etapa da Brasil Ride e, com 6 etapas concluídas, pedalam com o regulamento embaixo do braço.

Viviane e Tania já são as virtuais campeãs, afinal, elas tem uma folga de 24 minutos para a dupla que vem em segundo, que é composta por Jaqueline Mourão e Danilas Ferreira.

Com esse cenário posto à prova, Viviane não tem nem dúvidas de qual deve ser a estratégia para a etapa derradeira:

“Amanhã não tem segredo, não tem o que arriscar. É guardar a liderança pra gente cruzar a linha de chegada feliz. Terminar a Brasil Ride não é pra qualquer um, é muito difícil, e vencer a Brasil Ride é pra contar história para os netos”,

O tempo de Favery foi muito bom, 1h26min23, superando expectativas! Veja o pódio completo:

Resultado feminino da Brasil Ride 2019 6ª etapa – XCO

1 – Viviane Favery (BRA) – 1h26min23
2 – Danilas Ferreira (BRA) – 1h27min58
3 – Letícia Cândido (BRA) – 1h28min59

Resultado acumulado feminino

1- Viviane Favery (BRA) /Tania Pickler(BRA) – 26h16min27
2- Jaqueline Mourão (BRA) / Danilas Ferriera (BRA) – 26h40min28
3- Letícia Candido (BRA) / Hercília Najara (BRA) – 27h43min18
4- Janildes Fernandes (BRA) / Julyana Machado (BRA) – 30h56min24
5- 4- Ivonne Kraft (ALE) / Ana Clara Souza (BRA) – 31h54min24

A derradeira etapa

Amanhã os competidores vão pedalar os últimos 46 quilômetros da Brasil Ride e o esperado é que seja um dia para confirmar os campeões, já que o desempenho das duplas que lideram o campeonato tanto no masculino quanto no feminino foi regular durante toda a décima edição da Brasil Ride e as duplas ostentam uma boa vantagem para os que estão em segundo.

E você pode acompanhar tudo pelo YouTube da Brasil Ride. E os resultados de cada etapa você acompanha aqui no Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here