Câmera de ré para bicicleta

0
29
Bicycle Rearview camera. Via Hammacher Sclemmer

Vejam só que ideia legal, especialmente para bicicletas urbanas. A empresa Hammacher Sclemmer criou a Bicycle Rearview Camera, um sistema que permite que o ciclista veja o que acontece atrás dele no trânsito: nada mais do que uma câmera de ré para bicicleta. Trata-se de uma câmera instalada no canote do selim e um visor fixado no guidão da bicicleta. Dessa forma, o ciclista pode ver tudo o que vai deixando para trás quando pedala, além de perceber a aproximação dos motoristas. Clique nas fotos para ver em tamanho ampliado.

Segundo a empresa fabricante, a câmera resiste à chuva e às vibrações da bicicleta. Além disso, possui um conjunto de luzes de led que se acendem em condições de baixa luminosidade. O preço é um pouco salgado: $199, 95 dólares.

Eu particularmente sou adepto do espelho retrovisor e da olhadinha para trás. Mas não posso negar que fiquei curioso para experimentar esse acessório. Minhas ressalvas são quanto aos fios e o espaço ocupado pelo equipamento. Quem é ciclista sabe como o espaço do guidão é concorrido para os diversos acessórios (buzina ou campainha, ciclocomputador, farol, etc.)!

Via Hammacher Sclemmer

Clique aqui e veja outros produtos e acessórios para bicicleta!

DEIXE UMA RESPOSTA