Cicloturismo: 1300 km pelo Nordeste

0
423
Foto: acervo pessoal Fábio Fagundes de Souza

Por Fabio Fagundes de Souza

Era uma vez uma cidade pequena do interior do Rio Grande do Norte, onde moravam dois amigos que gostavam muito de pedalar, e resolveram fazer um pedal de Mossoró (RN) até São Paulo (3000 km no total). Mas a história acabou saindo um pouco diferente.

Essa ideia foi nos meados de 1990 e foi motivada por mim. Eu tinha uma Mornak e o meu amigo tinha uma Caloi. Conversar vai e conversar vem, nós resolvemos ir. A saída foi em uma tarde ensolarada, e fomos dormir 100km após. No dia seguinte chegamos até a cidade de Natal (RN). Visitamos as praias, foi massa demais.

Dormimos em Natal e no terceiro dia seguimos pra cidade de João Pessoa na Paraíba. Visitamos a praia de Tambaba e depois seguimos viagem pra cidade de Recife. Lá visitamos alguns pontos turísticos. Depois, seguimos no sentido de Maceió, uma cidade linda demais. Chegando lá, nosso dinheiro já estava acabando e começamos a ficar preocupados.

Por fim, chegamos a Aracaju, o dinheiro já tinha acabado, e foi quando resolvemos voltar. Não chegamos a São Paulo, mas fizemos um total de 1300 km, com todas as intempéries e aventuras que ficaram pra contar pros netos.

Hoje eu tenho 44 anos, pedalo na Bahia e estou marcando outra pedalada para Mossoró. Essa vai ser massa. Estou mais experiente e a bike mais moderna.

Foto: acervo pessoal Fábio Fagundes de Souza
Foto: acervo pessoal Fábio Fagundes de Souza

Essa é a minha história, que Deus abençoe a todos…

Dicas de Hospedagem

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

DEIXE UMA RESPOSTA