Cicloturismo: Caminho da Fé – 335km em cinco dias

0
394
Foto: acervo pessoal Ricardo Nascimento

Por Ricardo Nascimento

Força, Foco e Fé…

Conheci o Caminho da Fé em 2010, e logo comecei a pesquisar sobre. Desde então, me apaixonei.

Como ando de bicicleta a muito tempo, juntei minha paixão pelo pedal com a Fé que tenho em Nossa Senhora e decidi fazer esse Caminho. Só que surgiu uma questão. Quando???

Como o trajeto requer bastante esforço, pelo grau de dificuldade, devido as longas subidas, precisava ter um tempo disponível para tal (no mínimo cinco dias), e como na ocasião trabalhava em uma empresa em regime CLT, a única data que sobrava era as férias. Porém isso nunca aconteceu.

Porém me tornei um trabalhador autônomo, fazendo meu próprio horário. E a hora, enfim chegou!!!

Partimos no dia 28/2/14 e pedalamos até 4/3/14, feriado de carnaval.

Havia convidado meu parceiro de pedal, André Cantoia, amigo para todas as horas. Temos uma sintonia perfeita, as mesmas ideias e a mesma paixão pela bike. Mas Deus não quis que fosse assim. Infelizmente por problema de força maior, ele não pode fazer a viagem comigo.

Ai pensei: O que fazer? Ir sozinho? Mas como Deus providência tudo em nossas vidas, surgiu então uma pessoa muito especial para mim, que também é um parceiro de pedal. Meu sobrinho Gabriel dos Santos.

Caminho da Fé
Caminho da Fé. Foto: acervo pessoal Ricardo Nascimento

Para saber como foi esse roteiro, basta visitar o blog que fiz para registrar a viagem: http://projeto-caminho-da-fe.webnode.com/

[Nota do blog:] Muitos ciclistas pedalam de vários lugares do Brasil com destino a Aparecida. Veja opções de hospedagem em Aparecida neste link

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA bicicleta nos planos de governo dos presidenciáveis
Próximo artigoConheça a modalidade Bike Trial
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA