A bicicleta nos planos de governo dos presidenciáveis

1
341
Imagem: UCB

Olá amigos do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta

Você já pensou no papel da bicicleta nos planos de governo dos presidenciáveis para as eleições do próximo dia 05 de outubro? O Gestor Ambiental e colunista do site Bike é Legal, Guilherme Tampieri, publicou um artigo muito interessante sobre o tema.

Imagem: UCB
Imagem: UCB

Guilherme mostra que, para além da presença (ou não) desse veículo nos planos de governo dos candidatos à presidência da república, importa enxergar a bicicleta e as políticas públicas voltadas para ela como um instrumento de melhora da qualidade de vida das nossas cidades.

A bicicleta é uma ferramentas, dentre inúmeras outras, que estão à disposição, também, dos gestores públicos brasileiros para mudar a realidade catastrófica das grandes e médias cidades do país: índices de qualidade do ar alarmantes, mortes e ferimentos por atropelamentos, congestionamentos quilométricos e batendo recordes, viadutos cheios de carros ligados a avenidas e ruas também engarrafadas…essa realidade que o cidadão que usa a cidade vê todos os dias.

Guilherme Tampieri

Guilherme ainda faz uma análise da presença da bicicleta nos planos de governo dos candidatos à presidência, e cita quais dos candidatos já assinaram a Carta Compromisso com a Mobilidade Ciclística da UCB, União de Ciclistas do Brasil.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra, no site Bike é Legal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA