Cicloturismo: de Barra Bonita a Aparecida (SP)

0
231
Foto: acervo pessoal Celso Alvaro Tozatto

Por Celso Alvaro Tozatto

Comecei a pedalar com 5 anos. Com 12 participei da minha primeira competição e aos 16, fui campeão paulista da segunda Taça São Paulo de Ciclismo. Com isso, consegui um emprego em uma grande empresa de Barra Bonita ( Usina da Barra S/A Açúcar e Álcool ) no ramo de autopeças, onde conheci meu amigo Plinio Chiaratto, hoje meu melhor amigo e companheiro, um verdadeiro irmão.

Depois de ficar sem pedalar por 16 anos, em 2005 conversando com Plinio, resolvemos voltar treinar e fazer uma viagem de ida e volta até a cidade de Aparecida, distante de nossa cidade 460 km. No total iríamos pedalar por volta de 920 km. Começamos a treinar nos dias de terça, quinta, sábado e domingo. Traçamos nossa meta, viajamos de carro para ver os locais de parada para pegar água, almoço e pousos.

de Barra Bonita a Aparecida (SP)

Em 21 de abril de 2006, uma quarta feira, saímos de Barra Bonita às 6.30 hs, pedalamos 100 km e almoçamos em São Pedro. À tarde pedalamos mais 85 km e chegamos em Americana onde dormimos. No outro dia, pedalamos mais 185 km atá a cidade de Jacarei onde dormimos. Na sexta, restavam 110 km até Aparecida, pedalando pela linda rodovia Carvalho Pinto e chegando em nosso destino por volta das 14.30 h.

Cicloturismo: de Barra Bonita a Aparecida (SP)
De Barra Bonita a Aparecida (SP). Foto: acervo pessoal Celso Alvaro Tozatto

Ficamos até domingo na casa da mãe, e saímos na segunda pedalando até Atibaia. Na terça pedalamos até São Pedro e na quarta chegamos em nossa cidade.

É incrível,  mas com dor no coração de ter acabado nossa primeira aventura. Chegamos bem, sem dor, com muita força ainda. Isso se repetiu mais duas vezes, então já fizemos essa viagem por 3 vezes. Agora queremos mudar um pouco e fazer por terra pelo Caminho da Fé. Ainda hoje, eu com 51 anos eu e o amigo Plinio com 50, participamos em nossa região da Copa São Paulo de ciclismo na categoria Master, ganhando ai alguns troféus e medalhas.

É isso ai, gosto muito de pedalar, venho trabalhar todo dia com uma bike elétrica, tenho speed e também pedalo nas trilhas com minha montam bike. Forte abraço e fiquem com Deus.

[Nota do blog:] Muitos ciclistas pedalam de vários lugares do Brasil com destino a Aparecida. Veja opções de hospedagem em Aparecida neste link

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProjeto Rota Sul Km a Km
Próximo artigoCicloturismo: de San Francisco a Santa Cruz (CA)
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA