Cicloturismo: de Santana do Livramento a Rosário do Sul (RS)

0
343
Foto: acervo pessoal Anderson Alves
Por Anderson Alves
No dia 29 de Novembro de 2014 as 04:00 eu sai de Sant’Ana do Livramento rumo a Rosário do Sul para o 11º Moto Rosul. Eu tinha então 106 km pela frente no 1º dia e mais 106 km no 2º dia.

Pedal de Santana do Livramento a Rosário do Sul (RS)

 Foi uma saída tranquila até o vento contra vir e complicar um pouco. Faltando 20 km para chegar fiz uma paradinha de 15 min para comer alguma coisa e descansar um pouco. A 10km de Rosário do Sul o Paulo Estradeiro me alcançou em sua Falcon e novamente uma paradinha para umas fotos.
Rosário do Sul
De Santana do Livramento a Rosário do Sul. Foto: acervo pessoal Anderson Alves
Segui então lutando contra o vento,ele me acompanhou até a cidade, onde chegamos as 09:30. Fomos então para o evento na praia das Areias Brancas. Eu tinha então o dia inteiro para aproveitar o evento que foi organizado pelo Moto Grupo Roda Livre e Cappa e Carla. Durante o evento muita conversa com motociclistas de todo RS, muitos bem surpresos com minha ida ao evento de bike.
As 23:55 eu fui para o Hotel dormir um pouco,pois as 03:20 eu já teria que estar de pé para poder sair as 04;00 em direção a Livramento. Na volta eu resolvi pedalar esses 106 km com apenas uma parada de 1 min no Cerro de Palomas, já na chegada a Livramento.
Foi uma volta bem tranquila sem vento nenhum,consegui em 4 hrs e 30 min. Na chegada aquela felicidade por ter saído como o planejado.Obrigado Paulo Estradeiro pelo grande apoio e incentivo em mais uma aventura.
ANDERSON ALVES(Bike Aventura)

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDe São Paulo a Pirapora em 1980
Próximo artigo[Bike Memes] “Crise? Não pra mim!”
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA