Cicloturismo: não há limites para aventura e fé

0
302
Foto: acervo pessoal Rafael Gustavo

Por Rafael Gustavo

Minha história com minha companheira, já vem desde a adolescência. Um amor sem fim!

Tivemos claro que altos e baixos, quando em um triste momento ela foi furtada. Assim passei 04 anos sem subir sob duas rodas, até que recebi uma proposta para aquisição de uma nova bike, a qual mudaria minha vida praticamente por completo.

Meu sonho sempre foi ir da minha cidade natal, Varginha/MG, até Aparecida/Sp. E foi na realização deste sonho que pude vivenciar e sentir a natureza e a liberdade como não sentia há tempos.

Partida 01/11/2012, primeiro destino era Águas de Contendas, a 90 km de Varginha. O sol estava escaldante. No primeiro dia passamos por Três Corações, Conceição do Rio Verde e chegamos a Águas de Contendas.

No segundo dia o destino era São Sebastião do Rio Verde. O terceiro dia passou por Passa Quatro. Atravessamos o túnel da Serra da Mantiqueira (1 km) e descemos a serra por dentro da mata. Neste dia a maior parte do trajeto foi acompanhando a linha férrea. À tarde chegamos a Cruzeiro para nossa última noite.

Não há limites para aventura e fé.
Não há limites para aventura e fé. Foto: acervo pessoal Rafael Gustavo

No quarto e último dia partimos logo cedo rumo a Basílica de Nossa Senhora, todo trajeto foi por asfalto, à medida que vamos nos aproximando a emoção vai tomando conta de nós, e as lágrimas são inevitáveis. Na chegada a basílica os sentimentos vão se misturando, alegria, emoção, superação, gratidão…

[Nota do blog:] Muitos ciclistas pedalam de vários lugares do Brasil com destino a Aparecida. Veja opções de hospedagem em Aparecida neste link

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs aventuras de um ciclista
Próximo artigoHistória com a bicicleta: O menino do limão galego
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA