Cicloturismo: Pedal São Paulo – Ilhabela

2
304

Por Luciano Marques

12022012620
A galera do pedal

Uma viagem irada, um grupo guerreiro e destemido, a união gerou a força pra conquistar mais um pedal.
Em meio à madrugada rodando pela rodovia escura, apenas a mercê de nossas luzes led e dos brilhos dos refletores pelo corpo, a chuva que veio ao inicio do pedal, não para desanimar, mas para lavar nossa alma e nos ajudar a superar os desafios do pedal.
Ao longe ou aos olhos que enxergavam a escuridão, sem nenhuma cidade ao lado, apenas arvores, na estrada a escuridão fica mais intensa a cada ponto, os brilhos surgiam no horizonte como vaga-lumes, apontando um carro a frente.
Em meio às sombras e luzes pedalamos pela estrada, não pelo acostamento e sim pela faixa dois  da rodovia Ayrton Senna, que em época de temporada nem o acostamento escapa do desespero dos carros, apenas 4 loucos guiando suas bikes rumo ao horizonte.
Em meio ao horizonte escuro um vulto branco, um frio na espinha, olhos se entreolham assustados!!! Ufa apenas uma árvore sinistra, com aparência de um rosto velho e sinistro. Mas ao meio da madrugada mais um vulto, agora parecia que se mexia, maio branco ao breu da escuridão, penso comigo:
– Que coisa é essa?
Já se passava das  2 ou 3 da madrugada, em volta nenhuma cidade, apenas o breu e as arvores, nos aproximamos do vulto estranho, o susto veio!!! Uma velha meio corcunda ou apenas maia encolhida pra tentar aquecer o corpo, com um guarda-chuva nas costas uma bengala na mão, assombração? Ou realidade? Não sei, apenas sentimos o arrepio na espinha e pedalamos mais forte para longe dela. Olhar pra trás não era uma opção, quem olhou não viu sua face…
Uma pessoa ou um vulto? Não ficamos pra descobrir apenas sabíamos que nosso destino naquele momento era ao alem do horizonte, rumo a nossa aventura q já estava a todo o vapor.
Porém, logo veio o sol para levar a escuridão e junto com ele trazer a força pra chegarmos ao nosso destino que desta vez era Ilhabela.

Pedal São Paulo - Ilhabela
Pedal São Paulo – Ilhabela
Pedal São Paulo - Ilhabela
Pedal São Paulo – Ilhabela

“Luciano Marques”

[Nota do blog:] se você vai pedalar por Ilhabela pode conferir uma lista de albergues, campings, pousadas e hotéis aqui

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCicloturismo: Pedal na Serra de Portalegre – RN
Próximo artigoCicloturismo: Vale Europeu e Praia
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA