Cicloturismo pela Estrada Real

0
282
Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho

Por Paulo de Carvalho

Percorrer a Estrada Real representa a oportunidade de entrar em contato com o Brasil antigo, conhecer in loco os caminhos que no passado, foram desbravados por bandeirantes e exploradores em busca do ouro e diamantes. Essas vias surgiram a partir do século 17– muitas delas originarias de velhas trilhas indígenas e foram cenário de fatos determinantes para a história do Brasil. Graças à Estrada Real, ocorreram a interiorização e a urbanização do pais, além do surgimento de Vilas e povoados que deram origem a algumas das principais cidades Brasileiras.

Hoje a Estrada Real transformou um desafio salutar para quem amam aventuras. Pedalando ou Caminhando, os 680 km de uma paisagem impar, torna-se um passeio curto e prazeroso.

Em 18 dias do ano de 2012 realizei o sonho de pedalar por toda ESTRADA REAL.

Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho
Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinha história com a bicicleta: mais de 50 anos de pedaladas
Próximo artigo8 cicloviagens pelo litoral brasileiro
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA