8 cicloviagens pelo litoral brasileiro

0
382
Foto: acervo pessoal Neuseli Mesquita

Por Neuseli Mesquita Sampaio

Meu nome é Neuseli Mesquita Sampaio, nascido em Fortaleza 27/08/1953. Moro em Brasília desde os nove anos e muitas pessoas perguntavam se eu conhecia as praias de Fortaleza como eu sendo de lá. Mas normalmente ia para o interior, perto de Sobral.Como comecei a andar de bike, resolvi conhecer as praias do Ceará, e assim fiz.

Minha primeira viagem foi de Fortaleza a Jericoacoara. Depois veio a segunda viagem, que foi de Natal a Fortaleza com mais 13 pessoas pelo litoral. Depois, a terceira viagem foi de Vitória – no Espirito Santo – a Salvador. Nessa foram 3 pessoas mas só chegaram 2, pois uma voltou nos 300 km. A quarta viagem foi de Natal a Maceió, com 6 pessoas. A quinta viagem foi de Salvador a Maceió, com 3 pessoas. A sexta de São Luis do Maranhão a Jericoacoara, eu e mais duas pessoas. A sétima fiz de Vitória do Espirito Santo ao Rio de Janeiro com um amigo, e a oitava foi do Rio de Janeiro a Maresias perto de Santos (SP).

Foto: acervo pessoal Neuseli Mesquita
Foto: acervo pessoal Neuseli Mesquita

Completando um trajeto de oito viagens já fechadas percorri o litoral de São Luis do Maranhão até Maresias (SP), restando a fazer até o Sul.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCicloturismo pela Estrada Real
Próximo artigoMinha história com a bike: pedalando dentro e fora do Brasil
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA