Minha história com a bike: pedalando dentro e fora do Brasil

0
456
Foto: acervo pessoal André Schirm

Por André Schirm

Puxa vida que bacana criar um espaço para contarmos nossas aventuras ciclísticas.

Morei 5 anos em Florianópolis e lá a cultura da duas rodas é bem presente, mas também trágica. Lá existe um movimento em prol dos mortos que faleceram em virtude de acidentes de bike, ao andar pelas ruas e estradas da ilha nos deparamos com bicicletas pintadas de branco, tristes monumentos.

Já pedalei na Europa e lá percebi uma diferença tremenda no comportamento dos motoristas, um convívio muito mais harmonioso do que aqui no Brasil.

Viajei de Gênova na Itália à Marselha na França, pude curtir por duas semanas a costa do mediterrâneo (Riviera), recomendo esse trajeto primeiramente pelo visual que é magnifico, o mar a esquerda e a direita os alpes (que no meu caso estavam cobertos de neve no topo). Todo o tempo cruzei por ciclistas que me encorajavam ainda mais.

Foto: acervo pessoal André Schirm
Foto: acervo pessoal André Schirm

Como é uma região muito turística as opções de hotel e albergues não faltam. Quem quiser mais dicas fiquem a vontade em entrar em contato, um grande abraço o boas pedaladas. Arrivederci

DICA FINAL: Faça Cicloturismo com segurança

Aqui no blog somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e trazemos uma oportunidade pra você que nos acompanha.

Disponibilizamos um comparador de preços de Seguro Viagem pra te ajudar a planejar seu pedal com segurança e ainda economizar uma grana.

Basta colocar o destino e as datas abaixo para comparar os preços de todas as seguradoras e escolher a melhor opção para a sua viagem.

Essa é uma parceria entre o blog e a Real Seguro Viagem. Você economiza na sua viagem e ainda apoia o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta a continuar produzindo conteúdo de qualidade sobre cicloturismo 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here