Ciclo Expedição: de Padre Bernardo à Vila de São Jorge (GO)

0
11
Foto: acervo pessoal Nilson Braz da Silva

Por Nilson Braz da Silva

Em 2013, após alguns outros anos de cicloviagens por percursos entre 150 e 250 km, fizemos (eu e amigos do Grupo SERIEMA PEDAL) nossa ciclo-expedição da cidade de Padre Bernardo à Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Percorremos 300 km em 4 dias, por estradas vicinais e trilhas no cerrado goiano. Conhecemos pessoas de simplicidade marcante. Uma região, mais par ao norte do estado, onde as subidas pareciam não ter fim. Cada lugar mais lindo que outro.

Ciclo Expedição: de Padre Bernardo à Vila de São Jorge (GO)

Nossas bicicletas todas com alforges, levando o peso por volta de 30 kg. Fomos abastecidos com utensílios e mantimentos, além de medicamentos. Dormimos em barracas. Um dia sob uma palhoça, outro dia no alto do Espinhaço de Chico, lugar que ficou nacionalmente conhecido quando por ali passava etapa do Rally dos Sertões . Foi a noite mais bela que já contemplei.

Em cada vila pela qual passávamos éramos bombardeados pelos locais, querendo saber de nossa história com a bicicleta, naquele lugar tão distante. Nossas refeições nestes lugares se transformaram em grandes acontecimentos, principalmente para as crianças.

De Padre Bernardo a Vila São Jorge
De Padre Bernardo a Vila São Jorge. Foto: acervo pessoal Nilson Braz da Silva

Nos últimos 15 km ainda enfrentamos grandes trechos de subidas, todos já exaustos e aos últimos raios do sol. Chegamos na Vila de São Jorge e a celebração foi enorme. Brindamos muito no primeiro bar que encontramos!
Carregaremos pra sempre os rostos das pessoas por onde passamos, a exuberância do cerrado, com seus ribeiros e flores!

Veja o relato completo no link abaixo:
http://www.seriemapedal.com/search/label/Expedi%C3%A7%C3%A3o%20Seriema%20Pedal%20-%20Vila%20de%20S%C3%A3o%20Jorge

[Nota do blog:] Você pode consultar campings, hostels, pousadas e hotéis próximos ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros neste link


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI


COMPARTILHAR
Artigo anteriorMinha história com a bike: pedalando dentro e fora do Brasil
Próximo artigoO uso do capacete fechado no BMX e Downhill
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga - e premia - histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike, os treinos e competições, a descoberta de uma nova forma de se locomover pela cidade... O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores e concorrer a prêmios? Acesse ateondedeuprairdebicicleta.com.br/voce e participe!

DEIXE UMA RESPOSTA