De bike nas bodas de praia: uma cicloviagem pela Costa dos Corais

0
261
Foto: Acervo pessoal Luiz Eugênio Santos

Por Luiz Eugênio Santos

Em agosto de 2013 fizemos 25 anos de casados. A Eneida, minha esposa, externou o desejo de comemorarmos em uma praia, ambiente predileto dela. Passado algum tempo desta nossa conversa, tive acesso a uma revista da Ocean Air (atual Avianca) e a reportagem de capa era sobre a Praia dos Carneiros (PE). Fiquei encantado com o lugar e mostrei à ela, que imediatamente manifestou o desejo de passarmos lá as nossas bodas.

Fazer uma cicloviagem sempre foi um grande desejo meu. Lendo vários relatos de outros cicloviajantes fui colecionando sonhos. Daí propus conhecermos a Praia dos Carneiros de bike, mas não somente esta, todas as demais no extenso trecho entre Recife à Maceió, conhecido como Costa dos Corais. Imensa foi minha alegria quando ela topou.

Cicloviagem pela Costa dos Corais. Foto: Acervo pessoal Luiz Eugênio Santos
Cicloviagem pela Costa dos Corais. Foto: Acervo pessoal Luiz Eugênio Santos

Fizemos a viagem em 15 dias, pedalando cerca de 300km. Namoramos bastante, conhecemos lugares incríveis e colecionamos muitas histórias. Conheça os detalhes desta aventura em nosso blog “Bodas de Praia – Uma cicloviagem pela Costa dos Corais”. Lá vocês encontram o roteiro detalhado dessa história.

[Nota do blog:] se você vai pedalar pelas cidades desse roteiro, pode consultar campings, pousadas e hotéis nos links abaixo:

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

DEIXE UMA RESPOSTA