Desafio 330 km: de Santana do Livramento a São Gabriel (RS)

0
282
Foto: acervo pessoal Anderson Alves de Oliveira

Por Anderson Alves de Oliveira

Em Outubro de 2013 surgiu a ideia de ir até São Gabriel de Bike e voltar.Então comecei aos poucos a me organizar.Graças a Deus tudo saio como o planejado.

No dia 05 de Abril de 2014 as 04:00hs eu, Anderson Alves de Oliveira, parti de Santana do Livramento para o tão esperado desafio até a cidade de São Gabriel ,onde ocorreu o 9º Marechal Motos.

Minha primeira parada foi de 2 min a 50 km de Santana do Livramento, na divisa com Rosário do Sul. Ali bati algumas fotos e segui viagem. As 08:45hs fiz a 2º parada em um restaurante a 20 km de Rosário. Ali então cruzava em sua Falcon o Paulo Estradeiro com destino ao 9º Marechal Motos. Foram uns 15 min de parada e segui novamente com minha GT até Rosário do Sul, aonde faria mais uma parada. Então completei os 100 km e segui viagem com destino a São Gabriel.

Quando me faltava 30 km para chegar ao meu destino me faltou água e venho então a pior parte do percurso, pois sem água é quase impossível. Baixei muito meu ritmo devido a falta de água e o sol. Encontrei então uma residencia na beira da estrada onde me dirigi e consegui água bem gelada. As 13:00 eu completei o percurso de ida: 165 km em 9 horas até São Gabriel.

Foto: acervo pessoal Anderson Alves de Oliveira
Foto: acervo pessoal Anderson Alves de Oliveira

Fui recepcionado pelos integrantes do moto grupo MARECHAIS DO ASFALTO e o Paulo Estradeiro. Recebi um troféu personalizado por ter ido de bike até o evento e outro por ter participado. Então me desloquei até o hotel São Luis, tomei banho e fui curtir o evento que foi nota 1.000. As 20:30hs ocorreu o jantar de confraternização. Já pensando na volta, resolvi mudar o horário de saída para a 01:00h para evitar o sol e o transito. As 21:30 retornei ao hotel para descansar um pouquinho,fui dormi as 22:00 e as 12:30 eu já estava de pé e pronto para encarar novamente mais 165 km.

A 01:30hs parti rumo a Livramento e a 1º parada foi em Rosário do sul ,bati fotos da linda ponte e me desloquei ao posto onde parei por 10 min. A 33 km de Livramento fiz a minha ultima parada, já com o gostinho de vitoria. Cheguei a Santana do Livramento as 09:40 muito feliz pois tinha realizado mais um sonho sobre duas rodas. Graças a Deus tudo ocorreu muito bem e sem incidente algum. No domingo 06 o jornal A PLATEIA exibiu uma linda matéria sobre o desafio 330 km.Para mim foi a maior aventura da minha vida,dois dias históricos que jamais serão esquecidos. BIKE AVENTURA 08/ 04/2014

Dicas de Hospedagem

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCicloturismo: a primeira vez a gente nunca esquece…
Próximo artigoCicloturismo: 186 km de Silveiras (SP) a Taubaté (SP)
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA