Dia Mundial Sem Carro 2009 – relato

8
331

Dia Mundial Sem Carro 2009, sem dúvidas um dia inesquecível.  A sensação de fazer parte de um movimento dessa grandeza é única, todos que participaram podem confirmar isso.

Depois do nosso grande passeio: 1°Pedala Rubinho –  eu, Irene e Nikolas descemos para o centro de Belo Horizonte – mais especificamente para a Praça da Liberdade – onde estavam concentrados vários ciclistas:  nossa cidade fazia sua parte nesse evento mundial. E fez bonito.

Por volta das 19: 20 o comboio de intrépidos desceu pela Av. João Pinheiro , Av. Afonso Pena, R. Espírito Santo – chamando a atenção de quem passava – e  parou na Praça da Estação, o ponto de início do percurso que completaria 15 km pela Av. do Contorno.

Em meio a interações com os motoristas e pedaladas, as vezes  tranquilas, as vezes pesadas (o tobogã da Contorno que o diga), o grupo deu seu recado e mostrou que ao contrário do que muitos pensam: BH também é lugar de se pedalar.

Parabéns aos organizadores do evento.

Valeu companheiros : Irene e Nikolas;  Valeu Natália.

A galera do “bonde da Pampulha”: Matheus, Daniel, Marcos e sua amiga.

O dia começou às 6:30 com Clementina (minha bike) e  terminou às 23:40 – quando cheguei em casa – com mais de 60km percorridos dentro da cidade no meio do trânsito. Perfeito!

Barba, paz.

8 COMENTÁRIOS

  1. Bacana demais Barba! O vídeo ficou muito massa! O dia foi inesquecível mesmo! Foi muito bonito ver aquele tanto de bike ocupando as ruas! A galera da mountain bike tmb foi muito gente boa! Gostei do apoio deles e do incentivo com os iniciantes e que ficaram pra tras!
    Abração

  2. Olá André!

    Muito bom o video do dia 22! Gostei de ver o pessoal mandando ver sobre as magrelas… pena que não pude ir acompanhá-los pois estava viajando a trabalho, mas já me sujei todo de graxa tentando tar um tapa na minha bicicleta e em breve poderemos pedalar por aí!

    Grande Abraço!

  3. Salve..salve, Victor.

    Aqui é o Barba amigo do André.
    Mas com certeza ele terá lido sua msg. rs

    abração.
    paz.

  4. Isso msm Natália. Legal demais, o incentivo pra quem tá começando é fundamental para fazer da bicicleta esse meio de transporte popular que a gente deseja.

    abração.
    paz.

  5. Legal demais! Tomara que iniciativas como essa continuem dando certo e incentivem o pessoal de BH a encarar uma magrelinha.

DEIXE UMA RESPOSTA