Bicicletas Híbridas: Especial Bicicletas

12
1166

Bicicletas Híbridas

A edição do Especial Bicicletas de hoje traz as bicicletas híbridas para as páginas do blog. As bicicletas híbridas recebem esse nome por misturarem características das mountain bikes e das biciletas tipo speed. O quadro geralmente é “emprestado” das mountain bikes clássicas, enquanto as rodas possuem 700mm de diâmetro – mesma medida usada nas speeds.  Geralmente equipadas com suspensão dianteira, e são cheias de acessórios para ajudar o ciclista no dia-a-dia nas cidades ou nas cicloviagens: bagageiro, paralamas, descanso e algumas até com farol a dínamo.

O que são as bicicletas Híbridas ?

O que são as bicicletas híbridas
O que são as bicicletas híbridas

Com essa mistura, tornaram-se muito populares na Europa e sua popularidade cresce também aqui pelo Brasil. As bicicletas híbridas são mais voltadas para o conforto, e rodam muito bem na cidade, estradas de asfalto e até terra batida. Com essas características, a bicicleta híbrida é considerada por muitos a bicicleta ideal para o cicloturismo. Claro que tudo depende do terreno pedalado, mas a bicicleta híbrida consegue excelente desempenho no asfalto, e cumpre seu papel em trilhas leves, moderadas, e estradas de terra.

Posso falar isso com conhecimento de causa, pois há 4 anos pedalo com uma bicicleta híbrida: Joelma, uma Caloi City Tour que me acompanha na cidade e em cicloviagens.

Joelma, minha bicicleta híbrida. Em Araxá (MG).

Esse post faz parte do Especial Bicicletas. Para saber mais sobre a série, clique aqui.

Veja todos os posts do Especial Bicicletas

12 COMENTÁRIOS

  1. Olá amigo. Estava procurando bicicletas e descobri que o estilo que eu procurava é este que você chama de híbrido. Muito legal. Você saberia me dizer a marca e o modelo daquela bike verdinha no topo da página? É de outro país? Será que encontro ela no Brasil? Parabéns pelo blog! Muito bom mesmo!

  2. Olá Silas. Obrigado por sua visita! A bike verde não é encontrada no Brasil, que ainda é um pouco tímido na fabricação de bikes híbridas “topo de linha” como essa da foto. Mas por aqui você encontra alguns modelos. Sugiro que procure nas lojas mais conceituadas das grandes cidades, pois trabalham com uma variedade maior de modelos, inclusive com opções de bicicletas híbridas.
    Um grande abraço e apareça sempre por aqui!

  3. Jardel, eu também gostei da híbrida. Mas minha esposa não está concordando que eu compre esse modelo, por achar caro demais. me dá uma ideia de como convence-la pelo amor de Deus !!! Eu preciso praticar uma atividade física, e caminhada é muito chato. Obrigado.

  4. Tenho hérnia de disco (L5-S1) e após profunda pesquisa, constatei que a bicicleta ideal para mim é uma modelo híbrido, devido à posição de pedalada e o conforto do ciclista.
    Optei pelo modelo KHS WESTWOOD, que comprei por pouco mais de 1000 reais na centauro.com.
    Estou esperando chegar e espero ter feito uma boa aquisição.
    Obrigado pelo texto. Foi muito esclarecedor!

  5. Ola Felipe. Minha amiga quer participar de uma prova onde diz que as bikes permitidas são: Road, Time Trial e Mountain bike. Ela tem uma bike hibirida, isso quer dizer que com esta bike hibrida não é possível participar, ou alguma das trÊs permitidas se equivale a hibrida?

  6. Ei Juliana, acredito que não. Qual é a bike (marca, modelo) da sua amiga? Uma híbrida tem características mistas emtre a mountain bike (quadro, guidão…) com rodas 700, que são usadas também em road bikes. Não creio haver problema, pois pareceu ser uma prova bem inclusiva, aceitando di versos tipos de bicicletas. Com mais informações sobre a prova e a bicicleta da sua amiga podemos descobrir.
    Um abraço boas pedaladas!
    André Schetino

  7. Olá André, td bem? Vou comprar uma City Tour igual a essa sua e gostaria de saber as especificações técnicas dela, pois tenho 1.68 e 63 kg vou começar a praticar cicloturismo (agora no inicio viajando no asfalto e pouca estrada de chão) e tenho receio que seja muito grandona (vi falar em alguns fóruns etc) vc acha? Acha que tenho que fazer algumas adaptações para melhora-la? O dono não alternou nada. e tb n tem muito conhecimento. Obrigada.

  8. Olá Potira, muito obrigado por sua mensagem.
    Eu sou apenas 2 cm mais alto do que você e me adaptei bem à Citytour. Realmente ela é grande sim (quadro tamanho 21). Eu sugiro que você dê umas voltas com ela pra experimentar. Gosto muito dessa bike para o cicloturismo, pois é uma bike que precisa de pouquissimas alterações. Aliás, pedalei por muitos anos com ela sem alterar nada. Só quando fui aumentando as distâncias que fui trocando o grupo (passei ela pra Shimano Alivio, com uma relação melhor pra longas subidas aqui de Minas), coloquei pedal clip pra pedalar com sapatilha, e um guidão borboleta.
    Um abraço e boas pedaladas pra você!

  9. Bom dia atodos, grande alegria deste canal, para aprender cada vez mais, sobre eta maravilha de “pedalar”, sou adepto as hibridas a bom tempo, hoje tenho uma Trek District 9, vendida aqui no Brasil nas lojas da marca presente em varios estados, inclusive em Curitiba(PR), onde vivo e moro.O modelo em questao pode ser visto facilmente no site do frabicante. Parabens mais uma vez por este canal.

DEIXE UMA RESPOSTA