Espelho retrovisor

5
521

Taí um acessório que pouquíssimas pessoas usam, mas eu considero de extrema importância tanto pro uso urbano quanto pra quem pega estrada: o espelho retrovisor para bike. Alguns acham que é muito feio, e outros que os modelos para bike não resolvem. Obviamente pra mim a segurança vem sempre em primeiro lugar, e deixo a estética em segundo plano.

Sempre senti falta de um retrovisor na bike. Percebia durante minhas pedaladas pela cidade, que nem sempre as olhadas pra trás eram suficientes e seguras. Apesar disso, demorei muito para comprar um. Antes por comodismo, e depois, por uma baita dificuldade de achar o modelo desejado. Alguns usam retrovisores de moto nas bikes, mas achei muito grande. Outros são modelos pequenos, fixados nos capacetes, mas não me interessaram muito. Então, conversando nas listas de discussão na internet, descobri o Cateye BM300g, muito bem recomendado por todos que usaram.

Demorei mas achei: Cateye BM300g

Difícil mesmo foi achar nas lojas. Impressionante, mas não encontrei nem em BH nem no Rio. O jeito era comprar pela internet, mas acabei aproveitando uma passagem por Sampa no fim de semana depois do Carnaval, e comprei logo 2 de uma vez (foi tão difícil encontrar que achei por bem ter um reserva) na Sport Star Bikes.

Vou ver se instalo ele essa semana e posto aqui as fotos e impressões das pedaladas.

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá Fábio, obrigado por seu comentário. Ele é parafusado no canote do guidão. Bem simples de instalar, basta uma chave phillips. Você deve apenas conferir se a largura do seu canote é compatível com o modelo do retrovisor. Na embalagem do retrovisor fala para quais tamanhos de guidão ele é compatível. Espero ter ajudado.
    Um abraço e boas pedaladas!

  2. Vi na Decatlhon um que é parecido com a foto que você mostrou, mas o modelo é “Btwin 3D”. Como é feito na China, pode ser apenas uma cópia com outro nome, mas… conhece?

    Obrigado,

    Ricardo

  3. Olá Ricardo, obrigado por seu comentário.
    Não conheço o modelo. A única coisa que você deve ficar atento é com a medida do diâmetro do encaixe, como explicado no artigo. Ela deve ser compatível com o diâmetro do tubo do seu guidão.
    Um abraço e boas pedaladas!

DEIXE UMA RESPOSTA