Exposição: Bicicletas e guarda-chuvas

1
294

Essa é pra quem está em Sampa. Deu vontade de ver!

Do site do SESI

A mostra Bicicletas e Guarda-chuvas é composta por 12 fotos coloridas que retratam os dois objetos, que aparecem ora juntos, ora separados nas composições contidas neste ensaio.

A exposição, que ficará em cartaz de 24 de maio a 11 de junho, estará aberta à visitação pública gratuita de segunda-feira a sábado.

O trabalho da fotógrafa Priscila Zambotto reúne imagens registradas em três cidades brasileiras diferentes: Santos (SP), São Paulo (SP) e Paraty (RJ). A técnica utilizada é somente a fotografia digital e o efeito artístico e de movimento da maioria das imagens é devido ao uso de baixa velocidade e de exposição.

Segundo a fotógrafa, a ideia deste tema surgiu na percepção de que vários fotógrafos tinham uma paixão pro bicicletas e guarda-chuvas. “Estes dois objetos, não por mero acaso, chegam a ser considerados fetiches por alguns fotógrafos, pois são realmente muito inspiradores e fotogênicos. Ou, talvez, porque sempre acrescentam uma pitada de charme e graça às cenas simples do cotidiano”, revela.

1 COMENTÁRIO

  1. Com um pouco de estrutura cicloviária, bicicleta com paralamas e guarda-chuva são o kit completo de transporte urbano. O problema é tomar banho de poça d’água que os carros jogam na rua.

DEIXE UMA RESPOSTA