Dica: farol dianteiro e pisca traseiro para pedalar à noite

0
327

Desde semana passada voltei a pedalar à noite (voltando do trabalho). No ano passado já havia experimentado algumas vezes, mas não mantive por falta de ânimo e de equipamentos de iluminação.

Eu tinha um farol grande da Cateye (estilo lanterna, que “comia” duas pilhas médias) e um pisca traseiro da mesma marca que estavam estragados. Já estava “namorando” algumas lanternas e piscas nas lojas, preparando o investimento (o preço de lanternas boas e econômicas é geralmente salgado), quando encontrei em uma bicicletaria de bairro o Kit Power Beam (foto), com um farol dianteiro e um pisca traseiro, por 30 reais. Resolvi arriscar e estou satisfeito até agora. Tanto a lanterna dianteira (luz branca) e a traseira (luz vermelha) possuem 5 leds, e funcionam com pilhas palito. Já foi o suficiente pra me empolgar a pedalar à noite novamente.

.

(Clicando nas imagens abrirá o site da Pedal 2 – Oficina de bicicleta, de onde foram retiradas as imagens)

.

Mas ainda não é o bastante pra mim. Gosto do estilo “árvore de natal sobre rodas” para os pedais noturnos. Farol dianteiro mais pra ser visto do que pra ver, uma vez que pedalo à noite na cidade, onde os trechos são geralmente bem iluminados. Além disso, pisca traseiro, aqueles refletores que colocamos entre os raios, e refletor nos pedais (opcional). Ainda não experimentei, mas tenho vontade de arrumar também um colete refletivo, e já vi uns aros refletivos também muito legais.

Pode parecer exagero, mas quando pensamos nos tombos e na segurança acho que esses itens são fundamentais. Em breve falaremos mais sobre isso…

DEIXE UMA RESPOSTA