A Lenda* do Ciclista Fantasma

0
451
Foto: acervo pessoal do Ciclista Fantasma

Por Flávio Allan Krüger

Há uma história de um ciclista misterioso, geralmente visto em estradas secundárias de pouco movimento, que ninguém sabe ao certo seu destino, os motivos por que pedala e nem há quanto tempo já está na estrada. Aparece em cidades pequenas e, da mesma forma que surge, desaparece sem deixar vestígios. Muitos acreditam que ele, na verdade, seja um fantasma, pois afirmam já terem o visto andando sem as mãos e pedalando para trás. Algumas pessoas até já conversaram com ele, quase sempre quando perguntadas sobre informações do caminho que percorria.

Embora tenham muito medo, ninguém sabe ao certo de nenhuma coisa estranha que já tenha feito. Algumas pessoas que se atreveram a acolhê-lo em suas casas relatam, inexplicavelmente, terem sentido uma grande paz de espírito em sua presença. Crianças e principalmente animais parecem gostar muito dele, aproximando-se e permanecendo ao seu lado. Uma senhora disse acreditar que ele, ao invés de um fantasma, seja na verdade um anjo.

Recentemente foi descoberta uma antiga fotografia, tirada por um senhor que dirigia seu caminhão numa estrada rural, em que aparece uma pessoa misteriosa com uma bicicleta. As pessoas que já o viram afirmam tratar-se do ciclista fantasma.

Foto: acervo pessoal do Ciclista Fantasma
Foto: acervo pessoal do Ciclista Fantasma

Caso algum dia você o encontre, siga sua mais profunda intuição e decida se deve ajudá-lo. Só assim você realmente saberá quem é o ciclista fantasma.

* conto inspirado em uma expedição ciclística real, de Curitiba a Montevideo
(https://plus.google.com/100324963984762464621/posts/3uy8wxXcrdT)

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVeja aqui o que é o Ciclismo de Estrada
Próximo artigoMeu primeiro Audax 200
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA