Minha história com a bike: viajando pelo mundo

0
303
Foto: acervo pessoal Fernando Menegaz

Por Fernando Menegaz

Minha primeira viajem de bicicleta foi de 200 quilômetros: Florianópolis X Brusque ida e volta. Foi até um pouco estranho.

Eu não sabia pegar ônibus e queria rever uma antiga namorada. Conheci ela aqui em Floripa e quando ela voltou pra casa eu decidi ir lá de bike… Foi uma grande aventura e a partir dai nunca mais parei de pedalar.

Logo após essa viajem, pedalei por quatro meses pelo Brasil, rodando 5 mil kms. Depois fui para o Uruguai rodando mais 3 mil kms em 2 meses de viajem.

E assim minha vida foi se tornando uma grande aventura, até que em 2010, depois de muito pedalar, decidi rodar em Israel e Itália onde realmente encontrei um novo proposito de vida.

Foi uma experiencia marcante que jamais vou esquecer.

viajando pelo mundo
Viajando pelo mundo. Foto: acervo pessoal Fernando Menegaz

O espaço aqui é pequeno para tanto assunto. Mas dou uma dica para todos: viajar é bom demais. Viva a vida aproveite cada segundo, seja de carro, moto, avião, bicicleta, a pé, do jeito que você pode. Mas nunca perca seu sorriso, seu brilho.

Conheça o mundo e serás uma pessoa melhor… mas antes que eu me esqueça: vá pedalando que é bem melhor…Deus te abençoe.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça a modalidade BMX Flatland
Próximo artigoCicloturismo Salar de Uyuni – Bolívia
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA