Mountain Bike na Serra do Cadeado (PR)

2
6
Foto: acervo pessoal Luciomar de Carvalho

Por Luciomar de Carvalho

Essa é uma aventura de Mountain Bike na Serra do Cadeado, que muitos duvidaram que deu para ir de bicicleta. Vivenciamos com o grupo Amigos e Meninas do Pedal de Arapongas (PR) e Bicicletaria Office Bike de Arapongas no dia 18 de janeiro de 2015.

Mountain Bike na Serra do Cadeado

Deslocamos de automóveis até a cidade de Mauá da Serra, norte do Paraná, onde se localiza a famosa Serra do Cadeado, para uma aventura “top dos top” onde rolou o verdadeiro MTB. Um lugar de muitas montanhas, de belezas naturais e artificiais ao mesmo tempo. Fomos em 42 mountain bikes, e entre elas 8 guerreiras.

O percurso foi a maioria por trilhas e com muita lama, trechos com difícil acesso, como mata fechada, lugares em que atolavam as rodas das bikes e até os pés. Passamos por 4 túneis de trem com extensão de 900 mt, 800 mt, 200 mt, 300 mt, além de duas pontes de trem que são muito altas, com altura de 50 metros e extensão de 200 mt. A maior delas com extensão de 500 metros e sem proteção lateral.

Fizemos tudo com segurança: passamos de dois em dois, e caso o trem viesse, as pontes contavam com duas gaiolas de refugio. E o trem veio! E as gaiolas foram utilizadas pelos que foram pegos no meio da tal ponte, como podem ver pelas fotos, que são únicas. Passaram dois trens, com tempo de espaço entre um e outro de 20 minutos e tudo deu certo, graças ao bom Deus e a nós que organizamos a aventura.

Mountain Bike na Serra do Cadeado
Mountain Bike na Serra do Cadeado. Foto: acervo pessoal Luciomar de Carvalho


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI


COMPARTILHAR
Artigo anteriorComo eu descobri o cicloturismo
Próximo artigoCicloturismo: aventura com uma bicicleta dobrável
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga - e premia - histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike, os treinos e competições, a descoberta de uma nova forma de se locomover pela cidade... O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores e concorrer a prêmios? Acesse ateondedeuprairdebicicleta.com.br/voce e participe!

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde. Voces podem enviar o arquivo do gps desta trilha? Fiquei muito interessado em refazer esta aventura. Obrigado

  2. Olá Rogério, muito obrigado por seu comentário. Esse artigo foi enviado pelo Luciomar de Carvalho (pode procurar com esse nome que el e está no Facebook) para a seção Até Onde VOCÊ Foi, onde publicamos histórias e roteiros de nossos leitores. Procure-o no Facebook que ele deve poder lhe ajudar com os arquivos de gps ok?
    Um abraço e boas pedaladas!

DEIXE UMA RESPOSTA