Opinião: Domingo, dia de pedalar

5
799
Lagoa da Pampulha hoje, 5:54 da manhã
Lagoa da Pampulha hoje, 5:54 da manhã

Domingo, dia de pedalar

Tenho um grande amigo que descreve bem os domingos. Rodolfo lembrava os domingos da infância, dizendo do desespero que batia quando acabava o programa “Os Trapalhões”, começava a música do “Fantástico” e ele lembrava não só da aula do dia seguinte, mas também que não tinha feito o dever de casa.

Domingo geralmente é assim. O rótulo de “dia do descanso”, “da família”, é ofuscado pela realidade da labuta na segunda-feira. E comigo não é diferente. As únicas coisas que realmente me fazem esquecer que domingo é domingo são ir a praia e pedalar (pelo menos até a hora do Fantástico).

Ao contrário da semana quando é tão difícil acordar cedo, hoje acordei as 5:00 da manhã. Antes das 6 jé estava na Lagoa da Pampulha, na minha opinião o lugar mais bonito pra se pedalar em BH. Reencontrei meu cumpadre Barba, e depois de mais de um mês sem pedalarmos juntos, demos um passeio por lá. A Lagoa é um lugar muito bem frequentado pelos ciclistas. Seus 18km e pouco são na maioria planos e com bom asfalto. O Barba tem o privilégio de pedalar por lá diariamente (quando eu morava lá perto também o fazia) e eu geralmente apareço por lá nos fins de semana, quando não pegamos estrada ou trilha. Ao final de nosso passeio, com direito a uma esticada até o CAEASA, encontramos uma companhia diferente no mesmo lugar de onde partimos.

Um bom domingo a todos

Joelma e Clementina, estilosa, agora com garupa e alforge.
Joelma e Clementina, estilosa, agora com garupa e alforge.
Bela vista da Lagoa, com o dia amanhecendo
Bela vista da Lagoa, com o dia amanhecendo
Surpresa ao final do passeio: um casal se refresca
Surpresa ao final do passeio: um casal se refresca

5 COMENTÁRIOS

  1. David
    A bike da foto é a Caloi Citytour. No site da Caloi você acha detalhes sobre ela, ou procure aqui mesmo no blog, pois é a bike que me acompanha nas minhas pedaladas. O que não falta aqui são fotos dela.
    Um abraço
    🙂

  2. Domingo , segunda, terça, quarta , quinta e sexta é dia de pedalar também… no sábado eu descanso! rsrs… em meus blogs tímidos, fazemos longas pedaladas de só de ida 76Km(mas é uma quase descida)… nas descidas de São Bernardo do Campo para o Litoral Paulista

  3. Po, qual o modelo desse seu bagageiro e paralamas? Tenho procurado por essas peças e vc tem elas bem no estilo q procurava.

  4. Ei Leo, esse bagageiro e paralamas são originais dessa bicicleta, a Caloi City Tour, e são excelentes para cicloturismo. Não sei dizer qual a marca ou modelo. As vezes algum leitor aqui do blog pode responder, ou mesmo no site da Caloi. Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here