Sense Fun 2020: uma mountain bike para quem quer se divertir nas trilhas

0
26
Sense Fun 2020

A Sense Fun 2020 tem um nome que quer dizer bastante sobre suas características. O que esperar de uma mountain bike que tem “Fun” até no nome? Diversão, é claro! Sobre o “2020”, podemos esperar uma bicicleta moderna, ideal para quem vai encarar as trilhas com segurança e conforto.

Você vai ver neste artigo por que a Sense Fun 2020, além de divertida, tem um excelente custo-benefício e, claro, conhecer melhor este modelo e suas diferenças em relação à versão anterior. Antes, confira detalhes sobre suas características.

Quadro da Sense Fun 2020: dimensões e materiais

Sense Fun

O material do quadro é o alumínio Sense 6061 de dupla espessura T4/T6. O material é leve o suficiente para deixar a bike bem confortável e fácil de guiar mesmo nos terrenos mais acidentados. O peso total do conjunto é de 14,1 kg.

A geometria do quadro foi levemente renovada em relação ao modelo anterior, a Sense Fun 2019. Visualmente é difícil de perceber, mas o ciclista fica em uma posição um pouco diferente. Desta maneira, o novo desenho traz maior conforto, além de mais resistência.

A Sense oferece quatro tamanhos de quadro: 

  • Tamanho S – Para quem tem entre 1,56m e 1,68m de altura
  • Tamanho M – Para pessoas entre 1,69m e 1,77 de altura
  • Tamanho L – Ciclistas com 1,78m a 1,86m de altura
  • Tamanho XL – Para quem mede entre 1,87m e 1,96m. 

Para tornar a bicicleta ainda mais confortável, selim e o suporte de guidão contam com a possibilidade de ajustes.

Suspensão com trava da Sense Fun 2020 garante maior tração

Detalhe da suspensão RST Blaze 29

Muita gente se pergunta o que é a suspensão com trava. A resposta é simples: quando precisamos imprimir mais força para pedalar, em uma subida por exemplo, é importante que o conjunto esteja bem firme para que a tração seja maior, tornando o gasto de energia mais eficiente.

É justamente neste momento que a trava faz a diferença, eliminando o movimento da suspensão e dando uma bela força para o ciclista! No caso da Fun 2020, a suspensão é a RST Blaze 29, com 100 mm e trava.

Outra novidade da Sense Fun 2020 são os pneus, mais largos e resistentes. A fornecedora continua sendo a Chaoyang , mas enquanto o modelo do ano passado contava com o pneu Victory 29 x 2.10, a nova bicicleta usa o 29 x 2.10.

Importante dizer que a maior característica destes pneus é a durabilidade. Eles contam com bordas de encaixe reforçadas em Kevlar. Além disso, os cravos de tamanho médio, garantem um excelente grip, o que significa mais segurança nas curvas, mesmo na terra. 

Sense Fun e Shimano, uma boa dupla!

Trocadores, freios, discos dianteiro e traseiro, movimento central, pedivela, cassete e os câmbios (24 marchas) são Shimano. Quem conhece pelo menos um pouco sobre o ciclismo, sabe que a marca japonesa é sinônimo de qualidade.

Por todo este conjunto de características, essa é uma ótima mountain bike para quem está começando a se aventurar nas trilhas, mas ciclistas mais experientes podem preferir outros modelos com outras tecnologias.

Vale a pena comprar a Sense Fun 2020?

No fim das contas, o que vale mesmo é que os benefícios oferecidos são muito bem pagos pelo valor que ela custa.

Se o orçamento não é um problema para você, pode encontrar outras mountain bikes no mercado, Mas, se você busca uma bicicleta com excelente custo-benefício, pode apostar com tranquilidade na Sense Fun 2020.

Onde comprar a bike com bons preços?

O preço sugerido no site da Sense é de R$ 2590,00. Nos links abaixo nos separamos algumas lojas pra você pesquisar os preços atualizados e encontrar a melhor opção:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here