Por Gil Sotero
.
Até o momento, todo bicicleteiro que precisava chegar ao trabalho “arrumado na beca” como se dizia antigamente, sabe o quão difícil é pedalar com o terno na mochila. Além de amassados, acabam chegando suados, já que muitos levam nas costas as roupas.
.
Pensando em garantir conforto e aparência a marca norte-americana Parker Dusseau lançou o Commuter Suit; uma linha de roupas voltadas para advogados, executivos, profissionais cuja vestimenta é exigida no quotidiano e qualquer pessoas que precisa ou gosta de usar ternos mas não abrem mãos das magrelas.
.
As peças possuem muitas soluções para tornar as pedaladas pra lá de chic, como; zíper na região das axilas para aumentar a ventilação, 28% de elastano, que garante mais flexibilidade durantes pedaladas, além de tecido com tecnologia que permite absorção de suor e resistência a umidade, ou chuva leve.
Para completar faixa refletivas, que dispensam o uso de coletes, fitas externas e barras elásticas para proteger a bainha da corrente, integram o look. Massa não? O preço não é nada cool: um terno da grife não sai por menos de 800 dólares.
.
Mesmo assim vale o investimento para quem precisa estar impecável.
Esse artigo sobre o terno para bicicleteiros foi publicado por mim originalmente no Belo Horizonte Cycle Chic.
Fontes: Catraca Livre e Parker Dusseau.