Um tombo na infância

0
394
Foto: acervo pessoal Madileila Sousa Oliveira

Por Madileila Sousa Oliveira

Era o ano de 1981,era o meu aniversário de 15 anos, e tudo que eu queria era uma bicicleta. Meu pai chegou na hora do almoço com a minha bicicleta linda, azul, selim macio, pneus cheirosos.

Peguei minha bicicleta e coloquei logo o adesivo que tinha tirado do chicletes. Chamei minha irmã menor e arrumamos nossos livros na bicicleta. Eu dirigia a bicicleta e minha irmã sentava atrás.

Ansiosas, começamos a descer a ladeira da nossa rua que dava até nossa escola. Que maravilha! O vento batia no meu rosto, eu pedalava mais forte e sorria.

De repente minha irmã gritou: “- Cuidado! O carro vai bater em nós.”

E lá fomos nós ao chão, livros rasgados, fardas sujas… e eu não acreditava.

Voltamos para casa empurrando a bicicleta. Eu não conseguia acreditar. Mostrei ao meu pai,e ele muito raivoso e sem muitas palavras vendeu a minha bicicleta.Daí pra frente as únicas que pude usar foram as dos meus irmãos.E o lugar mais longe que pude ir de bicicleta foi até o fim da ladeira da minha rua.

Foto: acervo pessoal Madileila Sousa Oliveira
Foto: acervo pessoal Madileila Sousa Oliveira

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here